Esportes

Rodrigo Tiuí é o atacante do USC no Mineiro 2019

Revelado pelo Fluminense, atacante Rodrigo Tiuí é anunciado jogador do Uberaba

Júlio César de Oliveira

Depois de muito suspense, torcedores do Uberaba Sport Club descobriram o nome do atacante que chega para disputar o Campeonato Mineiro Módulo II 2019 pelo Colorado. Trata-se de Rodrigo Tiuí que este ano retornou ao futebol brasileiro para defender o Barra da Tijuca, Segunda Divisão do Rio de Janeiro.
Revelado pelo Fluminense e com passagens por Santos e Sporting-POR, o atacante de 33 anos acertou sua vinda para Uberaba com o diretor de futebol Estefano Caetano.
Rodrigo Tiuí surgiu para o futebol cercado de expectativas nas Laranjeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2007. No Brasil, atuou ainda pelo Santos e pelo Noroeste, de São Paulo.
Mas construiu grande parte da carreira exterior, onde defendeu também o Sporting-POR, o Terek Grozny-RUS, Gifu-AP e Fukushima United-JAP.
Quando se fez o suspense o torcedor esperava algo mais, talvez por isso, o nome de Rodrigo Tiuí não tenha agradado tanto, mas isso pode mudar quando a bola rolar. A apresentação do time está marcada para o dia 3 de janeiro quando terão início os exames médicos.
Ontem, pela manhã aconteceu a inauguração da casa dos atletas no CT Dr. Constantino Jorge Calapodopulos. Torcedores estiveram presentes e o comentário não podia ser outro se não a contratação do atacante Rodrigo Tiuí. Em seu currículo o atacante revelado pelo Fluminense já mostrou que é um vencedor tendo conquistado vários títulos por onde passou.

Título de Rodrigo Tiuí

Fluminense
• Campeonato Carioca 2005
• Copa do Brasil 2007

Santos
• Campeonato Paulista 2006

Sporting
• Taça de Portugal 2007-2008
• Supertaça de Portugal 2007-2008

Atlético Goianiense
• Campeonato Goiano 2010

Brasiliense
• Campeonato Brasiliense 2013

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.