Cidade

Rotaract inaugura projeto de cunho social com Apae

De 11 a 17 deste mês, é celebrada a Semana Mundial de Rotaract (SMR). A SMR 2019 tem como objetivo a comemoração dos cinquenta e um anos de existência do Rotaract – programa do Rotary Internacional, que une pessoas de 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho. Nesta semana, são feitas diversas ações a nível mundial com o intuito de divulgar, fortalecer, e fomentar as atividades do programa e seus principais projetos para a comunidade, disseminando assim, informações importantes para a imagem pública do Rotaract para a sociedade.
Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários. Em Uberaba há atualmente um clube de Rotaract, o Rotaract Club de Uberaba, cujo tem como padrinho Rotary Club de Uberaba. O Rotaract conta com 11 rotaractianos que possuem o mesmo propósito: desenvolver projetos e ações direcionados às causas relevantes para a comunidade.
No dia 23 de março, às 14h, o clube estará inaugurando seu projeto de cunho social e educacional, intitulado Jardim Sensorial, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Uberaba. De maneira sucinta, o jardim sensorial tem por finalidade estimular os cinco sentidos humanos, que são: audição, olfato, paladar, tato e visão, através de estruturas arquitetônicas e características inclusivas. Tal projeto atua com grande importância na inclusão e participação social, sem deixar de lado a educação dos alunos da instituição.
A inauguração será no dia 23 deste mês, sábado, às 14h. A Apae fica na avenida Milton Campos, 350, no bairro Vila Arquelau

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.