DestaquePolícia

Samu auxilia no nascimento de bebê dentro de casa no Jardim Primavera

Danilo Cruvinel

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou no nascimento de um bebê no bairro Jardim Primavera na última sexta-feira (22). Segundo o técnico em enfermagem Tiago Batista dos Santos, a gestante, de 26 anos, estava em início de trabalho de parto quando os socorristas chegaram ao local. O bebê, do sexo masculino, já estava nascendo e foi necessário terminar o procedimento na residência da mãe.
Conforme Santos, a mãe estava na 37ª semana de gestação e quando o chamado foi feito as informações davam conta de que a gestante estava com dores e, por isso, solicitava uma ambulância. “Ao chegarmos ao local já havia praticamente terminado o processo de expulsão (do feto) e já tinha uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF). Então, cortamos o cordão umbilical, prestamos assistência ao feto, inclusive com aquecimento, e também atendemos a mãe”, explicou o técnico em enfermagem à TV Integração.
Após o procedimento, tanto a mãe quanto o filho foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Ainda segundo Santos, mãe e bebê passavam bem quando foram encaminhados para a assistência hospitalar. “Toda a ação ocorreu de forma tranquila, sem nenhuma intercorrência grave. A mãe já fazia o pré-natal na Unidade Básica de Saúde do bairro. Isso é importante”, completou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.