Cidade

Sebrae Minas participa do “Encontro de Bons Negócios”

O Sebrae Minas vai disponibilizar durante o 17º Encontro de Bons Negócios da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) um ambiente onde o produtor rural irá encontrar e conhecer soluções de natureza tecnológica e produtos inovadores voltados para o setor: a Fazenda Digital. O evento acontece de 15 a 17 de maio, das 13h às 19h, no Complexo Armazenador da Certrim “Hildo Totti”, localizado na rua Doutor Antônio Rodrigues da Cunha Castro Júnior, 379, bairro Distrito Industrial II, em Uberaba.
O espaço vai abrigar dez startups para oferecer dicas, orientações e informações voltadas para inovação e competitividade. “Conectar pequenos produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras, hoje, é fundamental. Isso torna a gestão no campo mais eficiente”, explica a analista do Sebrae Minas Joana Rafaela Corrêa.
O vice-presidente administrativo financeiro da Certrim, Frederico Siqueira Misson, afirma que confia muito no mundo digital e, por isso, essa estrutura que o Sebrae Minas montou dentro da feira vai ajudar muito o produtor rural na hora de fazer seu planejamento para a próxima safra. “Entrar nesse mundo para o produtor é obrigatório hoje em dia, pois otimiza resultados e reduz custos. Ele vai ter mais precisão nas decisões e vai incrementar seus negócios”, destaca.

Palestras – O Sebrae Minas também preparou duas palestras para o 17º Encontro de Bons Negócios da Certrim. No dia 16 de maio, às 17h30, no auditório da feira, será ministrada a palestra “Desvendando a safrinha: perspectivas para o mercado de grãos no segundo semestre de 2019”. Quem estará à frente são os convidados do Sebrae Minas, Pedro Paiva e José Carlos Mazetto Júnior, ambos da startup Grão Direto. Já no dia 17 de maio, também às 17h30, o analista do Sebrae Minas Ariel Sanchez vai discorrer sobre “Inovação no Agronegócio”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.