Cidade

Sebrae Minas participa do Megacana Tech Show com apresentação de startups

Jornalista William Waack será um dos palestrantes

O Megacana Tech Show vai contar neste ano com a parceria do Sebrae Minas, que levará para o evento o projeto Fazenda Digital. Neste espaço estarão oito startups, que vão oferecer soluções para o agronegócio com foco na inovação e na competitividade. A feira, considerada uma das principais do setor sucroenergético do país, acontece nos dias 07 e 08 de agosto em Campo Florido-MG e reúne produtores rurais, usinas, fornecedores e profissionais deste segmento. O Megacana Tech Show é promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig.
O coordenador do evento, Rodrigo Piau, destaca que a parceria com o Sebrae Minas é um ganho para a feira e mostra a sua importância para o setor. “O que precisamos no agronegócio é de inovação, e estas startups vão justamente mostrar o que podemos trazer de tecnologia e modernidade”, completa. Ele destaca que, além do Sebrae Minas, o Megacana Tech Show tem a parceria de outros importantes órgãos, como da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vão promover um Dia de Mercado durante a programação.
“Conectar produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras, hoje é fundamental. Isso torna a gestão e produção no campo mais efetiva”, pontua a analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Corrêa. Ela explica que as startups que estarão no evento são das cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, e ainda de Piracicaba e Porto Ferreira, localizadas no interior paulista. São elas: Alluagro, BovTrack, Cropman, FarmTools, Grão Direto, PEC Insumos, Sensix e Sunalizer.
A programação do Megacana Tech Show conta ainda com palestras, painéis técnicos, homenagens e visitação aos stands. Entre os palestrantes confirmados está o jornalista William Waack e o diretor técnico da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Henry Joseph Júnior. Para mais informações acesse www.megacana.com.br.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.