Esportes

Secretaria de Esportes promove Prêmio do Esporte Mineiro

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) entregará, no próximo dia 12 de dezembro, o Prêmio do Esporte Mineiro, que é o reconhecimento do Governo de Minas Gerais a atletas, técnicos e gestores esportivos que se destacaram no cenário esportivo do estado, entre esses, competidores dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Entre tantos talentos que serão homenageados, estão o atleta olímpico e recordista brasileiro do salto em altura, Talles Silva, a atleta olímpica da seleção brasileira de futebol feminino, Tamires Dias Gomes, e o ultramaratonista Fernando Nazário.
O Prêmio do Esporte Mineiro entregará um total de 49 medalhas. O prêmio “Mineiro de Coração” será entregue ao japonês Ikuhiro Nakatani, que morou seis meses em Belo Horizonte e, ao voltar ao Japão, montou em sua cidade, Takasago, a equipe amadora Takasago Mineiro, inspirado no América Futebol Clube.
De acordo com o secretário de estado de Esporte, René Vilela, o evento significa o reconhecimento do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Esportes, dos resultados alcançados por atletas, técnicos e gestores esportivos mineiros. “O evento vai além de ressaltar as políticas públicas promovidas pelo Estado, por exemplo, ao envolver empresas que apoiam projetos esportivos, via Lei do ICMS Esportivo. “Esse reconhecimento abrange não somente as ações do Estado”, prosseguiu Vilela, “ao longo dos anos alcançou uma dimensão que ultrapassa as fronteiras da Secretaria. Envolve o esporte olímpico, paralímpico, escolar, e ainda as empresas que apoiam projetos esportivos”, ressaltou.
O Seminário de Avaliação do JIMI e do JEMG faz parte da primeira parte da programação do Prêmio do Esporte Mineiro, dedicado a discutir o empenho de execução dos dois maiores eventos esportivos do Estado. Além de realizar um balanço dos esforços alcançados, será um momento de críticas e aprimoramento para os próximos JIMI e JEMG. Por isso, a expectativa é de uma expressiva participação de gestores esportivos mineiros.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.