Cidade

Sedec visita empresas interessadas em receber incentivo de doação de áreas

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação visitou in loco, na última semana, uma fábrica de móveis especializada em expositores planejados para supermercados, que atende clientes espalhados pelo Brasil. A empresa uberabense, que está pleiteando área no Distrito Industrial II para expansão, recebeu orientações técnicas sobre o processo de incentivo da Prefeitura de Uberaba e deve agora iniciar a elaboração de um plano de negócios para análise do incentivo.
A visita aos empreendedores, segundo o secretário José Renato Gomes, é exemplo de uma iniciativa que tem gerado resultados positivos no incentivo ao crescimento de diversas empresas. O trabalho intenso está incentivando empresas de todos os portes a ampliarem produções, realizarem mais vendas, oferecer mais vagas de emprego e, consequentemente, girar a economia e fortalecer o desenvolvimento de Uberaba.
Plano de Negócios – A empresa de móveis visitada, que hoje funciona em uma área de 3.600 m², está agora pleiteando uma área de 11 mil m² com o objetivo de dobrar sua produção. A partir da identificação da área que atende a demanda, a empresa agora segue para o próximo passo, que é a elaboração de um plano de negócios.
De acordo com o secretário da Sedec, com a documentação, os empreendedores dever responder alguns questionamentos para que, por meio da Lei de Incentivo, se obtenha a pontuação que determina os incentivos que a empresa será apta a receber. Após esta validação o próximo passo é a assinatura do Protocolo de Intenções, que assegura, por exemplo, a contratação de mão de obra via Sine Municipal e prioridade aos prestadores de serviços do município. Finalmente, a proposta de lei é encaminhada à Câmara Municipal de Uberaba para autorizar a concessão da área à empresa.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.