Cidade

Senar abre seleção para curso técnico gratuito em Agronegócio

Danilo Cruvinel

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial. O curso é gratuito e ao todo são oferecidas 2.410 vagas em 70 polos de apoio presencial distribuídos em 21 estados e no Distrital Federal. Para Uberaba, estão disponíveis 30 vagas.
As inscrições ficam abertas até o dia 14 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do link http://senar.org.br/etec. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados.
O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas (4 semestres), sendo que 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, o polo indicado pelo candidato aprovado. Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Segundo dados divulgados no edital, a lista dos candidatos classificados será publicada no site http://senar.org.br/etec, no dia 1° de março. As aulas têm início marcado para o dia 8 de março. Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone 0800 642 0999.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.