Política

Servidores de MG ainda não sabem quando vão receber salário e 13º

 

Em setembro deste ano, servidores estaduais fizeram manifestação de protesto contra parcelamento dos salários, em Belo Horizonte

Em contraponto a outubro, quando a escala de pagamento dos servidores públicos de Minas Gerais foi divulgada no segundo dia do mês, ainda não há definição da quitação dos salários de novembro e do 13º da classe.
O motivo, segundo a secretaria de estado da Fazenda, é que a reunião com os sindicatos para a definição da escala ainda não foi marcada. Especula-se que o encontro deve ocorrer até o fim desta semana.
No mês passado, a agenda de pagamentos que soma R$ 2,1 bilhões em valor líquido foi cumprida pelo governo sem atrasos. O escalonamento de salários dos servidores de Minas Gerais já é realizado desde 2016 e, em algumas ocasiões, os vencimentos foram pagos atrasados.
Em 2017, o 13º salário foi dividido em quatro parcelas, entre janeiro e abril. Neste ano, a Secretaria da Fazenda não sabe precisar como será o pagamento.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.