Cidade

Sindicalistas e vereadores discutem pautas de 2019 e Previdência

Neste primeiro encontro entre sindicalistas e vereadores da comissão, também foram apresentadas as pautas de reivindicação

O projeto de reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, foi um dos temas postos à mesa em reunião entre a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e os vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.
Anfitrião do encontro solicitado pelos integrantes do colegiado, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos reiterou que a entidade é contra o texto, que penaliza o trabalhador em geral, inclusive o servidor.
“Prefeitos e governadores estão empenhados em acabar com os regimes próprios de Previdência, o que configura um prejuízo para a categoria. Com regime próprio temos mais condições de acompanhar. Queremos o apoio de vocês nessa luta”, disse Luís Carlos aos vereadores.
Presidente da Comissão, Almir Silva também se posicionou contra a proposta da reforma apresentada pelo governo federal. Para o vereador, o projeto é contra o trabalhador, que não pode pagar uma conta que não é sua.
Neste primeiro encontro entre sindicalistas e vereadores da comissão, também foram apresentadas as pautas de reivindicação dos servidores da Prefeitura e da Câmara, ambas já protocoladas. Os diretores do SSPMU pediram apoio do colegiado no atendimento das demandas do funcionalismo.
Almir, que solicitou a reunião, disse que seu objetivo foi ouvir e colocar a comissão a disposição do Sindicato. “Estamos aqui para dialogar e pactuar naquilo que for bom para os servidores”, afirmou o vereador, acompanhado dos colegas Ronaldo Amâncio (relator), Samuel Pereira (vogal) e Chiquinho da Zoonoses (suplente).
“Esse apoio é muito importante”, afirmou Luís Carlos, que recebeu os vereadores juntamente com os diretores Daniela Arantes (secretária), Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio (Patrimonial) e Juarez Almeida (Relações Sindicais), além do suplente do Conselho Fiscal Daniel Vieira dos Santos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.