EsportesNotícias

“Sombra” de Robinho no meio aumenta com queda de Thiago

Na última quarta-feira, Raniel garantiu a vitória do Cruzeiro diante do Santos na Copa do Brasil. No lance que gerou o gol, chamou atenção o posicionamento de Robinho, autor da assistência. Frequentemente escalado pelos lados do campo, o jogador apresenta evolução notória quando atua por dentro e centraliza seu jogo. No entanto, para ser utilizado ali, precisa tomar o lugar de Thiago Neves, principal armador do time e que anda em baixa, mas ainda conta com a confiança de Mano Menezes.
Recentemente, Mano já admitiu que a posição ideal de Robinho é mesmo pelo centro, mas alegou que a utilização do meia pelos lados do campo acontece devido à necessidade do time. Essa lógica deverá ser mantida, ao menos para as próximas partidas. Contra o Vitória, hoje, às 16h, os principais jogadores deverão ser poupados, voltando com força máxima, incluindo Robinho e Thiago Neves, na semana que vem diante do Flamengo, pela Libertadores.
Seja pelos lados ou centro, Robinho apresenta disciplina tática importante. Se escalado nos flancos, ele precisa voltar para recompor a marcação, formando um terceiro homem ao lado dos volantes, função que Thiago Neves, por exemplo, não faz com tanta eficiência. Em contrapartida, não tem a velocidade de um ponta. Já no meio, encontra mais facilidade para encontrar bem seus companheiros ou infiltrar como elemento surpresa na área adversária. Foi caindo por dentro que ele deu as duas assistências e liderou a virada contra o Atlético-PR, cenário que se repetiu contra o América-MG.
A sombra de Robinho na região central do campo aumenta quando comparado com o atual rendimento Thiago Neves. Ao contrário do companheiro que voltou em alta após a parada da Copa, Thiago tem sido questionado e ainda não recuperou seu bom futebol de momentos passados. Contra o Santos, foi substituído por Rafinha, e Robinho acabou deslocado para o meio. “Quando eu estou por dentro, às vezes a bola sobra para mim. Temos jogadores que podem fazer essa função. Mas quando eu entro pelo meio, às vezes dou essa sorte. Foi um gol importante, fico feliz porque saímos com esse passe importante daqui”, falou o meia, após o triunfo na Vila.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.