Política

SSPMU discute pauta de reivindicações 2019

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) concluiu a elaboração da pauta de reivindicações para o exercício de 2019, e deverá apresenta-la à categoria em assembleia geral dia 18 de janeiro. O documento contém 17 itens, sendo que os dois primeiros tratam da recomposição salarial e aumento real para o funcionalismo da PMU.
Os sindicalistas pedem 5,5% de recomposição, conforme acordado com o Executivo em 2017, mais a inflação dos últimos 12 meses, 10,8%, totalizando 16,3%. Além disso, o SSPMU pede 15% de aumento real para a categoria. Em relação ao tíquete alimentação o Sindicato pede que passe para R$ 650,00.
Edital de convocação para assembleia geral dos servidores da Prefeitura será publicado na próxima semana.
Segundo o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, a pauta será apresentada à categoria e havendo novas sugestões, serão incluídas no documento final a ser protocolado na PMU após a assembleia. O dirigente sindical lembra que a data base do funcionalismo é em Março.
A assembleia no dia 18 de janeiro será realizada na sede do SSPMU (rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta), com primeira chamada às 18h30 e segunda às 19 horas. Luís Carlos conclama a categoria a participar do ato que vai tratar de temas importantes para todos os servidores da Prefeitura.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.