Política

SSPMU vai apresentar contraproposta ao reajuste da contribuição do Ipserv

Presidente do sindicato, Luís Carlos, diz que o intuito é apresentar os novos cálculos à prefeitura

Há pouco mais de um mês a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) solicitou agenda com o prefeito Paulo Piau para apresentar a contraproposta ao reajuste na contribuição do funcionalismo para o Instituto de Previdência da categoria, o Ipserv.
Em que pese a importância do tema, ofício remetido ao chefe do Executivo dia 12 de Dezembro de 2018, solicitando a reunião, ainda não foi respondido, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Objetivo da Diretoria e dos co-irmãos Sindemu (Educadores) e Sindae (Codau) é apresentar o resultado do trabalho da Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial Ltda ao prefeito, ao presidente do Ipserv, Wellington Gaia, e ao secretário de Finanças, Wellington Fontes.
Os Sindicatos propõem alteração da segregação de massa e reajuste da alíquota patronal para 15%, possibilitando assim, a manutenção da contribuição do servidor em 11%. “Essa reunião é importante para podermos dialogar sobre a proposta apresentada pelo técnico, que não penaliza o servidor e assegura a saúde financeira do Ipserv”, coloca o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
“Contratamos o atuário para novos cálculos e queremos mostrar ao Governo que é possível manter o caixa do Instituto sem que o servidor tenha que pagar mais esta conta. Estamos à disposição do prefeito para conversar”, diz Luís Carlos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.