DestaquePolícia

Suspeito integrar quadrilha morre em confronto com a PM

Suspeito de participar de quadrilha que rendeu família em residência no Boa Vista morreu ao apontar arma de fogo para policiais durante abordagem. Mais três suspeitos de participação no assalto também foram detidos pela Polícia Militar.
De acordo com informações dos militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais do Grupo Especializado em Motopatrulhamento Ostensivo Rápido e Tático Móvel realizavam rastreamentos a procura dos criminosos que renderam a família na rua Santiago, no bairro Boa Vista, e roubaram duas caminhonetes, joias, dinheiro e vários pertences das vítimas.
Após denúncia as equipes foram até uma casa na rua Turmalinas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e encontraram os veículos tomados de assalto. Em seguida eles foram até o bairro Residencial 2000 prenderam o suspeito A.A.A.B., 25 anos, que estava em casa e tinha sido reconhecido pelas vítimas do roubo. Em seguida, os militares foram a outro imóvel na rua Luiz Carlos Maluf e viram o portão aberto. Nesse momento a equipe entrou no local e abordou os suspeitos W.AS. 18 anos, e um adolescente de 15 anos, mas o terceiro suspeito, identificado como Jean Vitor dos Reis da Silva, 18 anos, conhecido como “Maçã”, saiu da casa armado e apontou para os militares que advertiram. Ele continuou com a arma na mão e caminhou para a direção dos policiais, sendo que um deles realizou um disparo contra o suspeito, que ainda assim continuou com a arma apontada. No momento em que ele iria atirar contra os PMs foi atingido por outro disparo e caiu no chão segurando a arma de fogo. Os próprios policiais acionaram socorro (via 192) e uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi ao local e os médicos constataram que o suspeito não resistiu e veio a óbito.
Segundo informações da PM, Jean “Maçã” tinha várias passagens por roubo, tráfico de drogas, furtos e receptação. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. Os outros três suspeitos de participação no roubo à residência foram levados para a delegacia e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.
Esclarecimento – Inicialmente, na edição deste sábado (22), o JORNAL DE UBERABA informou que os suspeitos poderiam estar envolvidos em um assalto ocorrido no Cemei do bairro Residencial 2000, o que não foi confirmado pela PM. (JC)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.