CidadeDestaque

Tamanduá-bandeira é resgatada após ser atropelada na MG-190

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou um tamanduá-bandeira na MG-190 em Uberaba na terça-feira (31). O animal foi encontrado com ferimentos na pata e cabeça.
Segundo os militares, a suspeita é de que a fêmea tenha sido atropelada. O animal foi levado ao hospital veterinário onde o médico Cláudio Yudi informou que a pata dianteira e traseira estavam quebradas.
Ainda segundo o veterinário, há uma bala arrojada na cabeça do tamanduá já cicatrizada. A suspeita é de que ela tenha passado mal na rodovia e teria sido atropelada. O animal será avaliado por outro veterinário e um cirurgião.
A polícia lembra que matar ou ferir animais silvestres é considerado crime ambiental.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.