DestaqueEsportesNotícias

Técnico da Croácia recusa rótulo de zebra

Tem sido assim nos últimos dias: para a imensa maioria da opinião pública mundial, a presença da Croácia na semifinal da Copa do Mundo, hoje, às 15h, diante da Inglaterra, é tratada como uma surpresa. Internamente, no entanto, o time rejeita esse rótulo de zebra do torneio. Muito pelo contrário. Questionado sobre a campanha acima da expectativa, o técnico Zlatko Dalic discordou.
Lembrou que sua equipe tem jogadores que defendem grandes clubes europeus com certo protagonismo e acredita que, por conta de alguns resultados recentes, houve uma avaliação equivocada antes do início do Mundial.
“A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes da Europa. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos. Estivemos abaixo do que podemos. Mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores. Esses jogadores foram sub-avaliados por muito tempo, pela falta de resultados da seleção. Mas essa é a chance de estarem na história. O fato de termos jogadores em grandes clubes como Real Madrid e Barcelona mostra que eles têm qualidade”, disse o treinador.
Na véspera da semifinal diante da Inglaterra, Dalic concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro Lovren. Sobre o confronto desta quarta-feira, o treinador revelou que espera um duelo diferente dos anteriores. Analisou o estilo de jogo do adversário, mas algo em seu discurso chamou a atenção.
Para Dalic, sua equipe não se sente (e nem deve se sentir) pressionada. Nem mesmo em uma final de Copa do Mundo.
“Estamos analisando a Inglaterra, todos os seus jogos. Mostramos tudo o que pudemos aos jogadores. Sabemos quais são as ameaças. Depois de Islândia, Dinamarca e Rússia, esperamos um rival diferente. Temos que ficar atentos às bolas paradas deles. Mas não temos razões para estar nervosos ou sob pressão. Estamos livres de pressão. Estamos aqui para desfrutar da vida, jogar bom futebol. E não importa quem estiver do outro lado, estamos aqui para jogar nosso melhor futebol. E o resultado será o que será”, afirmou o treinador.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.