Esportes

Tite sinaliza David Neres como titular da Seleção na Copa América

Em três anos à frente da seleção brasileira, Tite tem agora o grupo que lhe oferece mais alternativas ofensivas. Da goleada por 7×0 sobre Honduras, no último domingo, o melhor atestado foi a quantidade de variações de sistemas e posicionamentos dos jogadores de ataque. A receita para compensar a ausência de Neymar, ao que parece, será a versatilidade.
Elogiado por Tite depois do jogo, David Neres atuou dos dois lados durante o jogo do Beira-Rio. A seleção brasileira teve, ao longo dos mais de 90 minutos, três centroavantes. Todos fizeram gols enquanto jogavam de “9”: Gabriel Jesus, Firmino, que depois virou o meia da Seleção, e Richarlison, que começou na direita e depois foi centralizado.
Em sua entrevista coletiva, Tite indicou que deve começar a Copa América, na sexta, contra a Bolívia, no Morumbi, com David Neres e Firmino ao lado de Richarlison no ataque, e Coutinho, de ótima atuação no Beira-Rio, como armador.
O Brasil começou o jogo no 4-2-3-1, com David Neres e Richarlison bem abertos, e Coutinho posicionado mais adiantado, com liberdade entre as linhas de marcação hondurenhas. Tite explicou na entrevista que agora “faz a iniciação com seis, e não mais com sete”. Isso significa ter o meia mais próximo dos atacantes.
Quando Allan substituiu Arthur, com uma pancada no joelho, muitas vezes se adiantou para receber a bola numa zona onde Paulinho, em sua melhor versão, era especialista. Com isso, Coutinho veio buscar jogo um pouco mais recuado. E a movimentação no ataque era intensa.
Cientes de que o grau de dificuldade aumentará gradativamente na Copa América, com Bolívia, Venezuela e Peru em sequência, e depois as quartas de final em caso de classificação, Tite e os jogadores se apoiam na imprevisibilidade do ataque para fazer bonito mesmo sem o maior craque.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.