Veículos

Toyota anuncia Corolla como primeiro híbrido flex

Toyota do Brasil anunciou oficialmente seu primeiro automóvel híbrido flex: o Corolla

Em cerimônia realizada quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, a Toyota do Brasil anunciou oficialmente seu primeiro automóvel híbrido flex: o Corolla.
Apesar do segredo oficial mantido até esta quarta-feira, não de hoje as maiores apostas recaíam sobre o sedã, modelo da marca de maior volume e valor agregado fabricado em Indaiatuba (SP), e que já tem versões híbridas no exterior.
O Corolla, também o primeiro carro nacional da Toyota, respondeu por 59 mil dos mais de 200 mil automóveis e comerciais leves negociados pela marca no mercado interno no ano passado.
No entanto, os testes de desenvolvimento daquele que será o primeiro veículo do mundo híbrido a rodar também com etanol foram realizados com o importado Prius, híbrido mais vendido aqui. Não por coincidência, ele é fabricado sobre a mesma platafaforma, a TNGA, que será adotada na linha 2020 do Corolla brasileiro.
A produção de um híbrido flex foi confirmada pela montadora já no fim do ano passado. Segundo a empresa, a decisão de desenvolver a tecnologia está em linha com os objetivos do Rota 2030, que estimula veículos mais eficientes. Um carro que se locomove com motor elétrico e a álcool, justificou a Toyota, “tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2².
A engenharia da matriz no Japão também participou do desenvolvimento do novo híbrido, cuja produção deve começar até o final deste ano no interior de São Paulo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.