Polícia

Uberaba decola para a Coreia com projeto do Aeroporto Internacional

Presidente do Condesu, Anne Roy Nóbrega, representa o secretário José Renato Gomes neste encontro na Coreia

Uberaba participa nesta semana, a convite da Korea Trade-Investiment Promotion Agengy (Kotra), do evento Global Project Plaza – GPP 2019, que acontece de 9 a 11 de abril na Coreia. Com investidores, representantes governamentais, instituições coreanas e grandes empresas voltadas para tecnologia, mobilidade, infraestrutura e inovação, Uberaba decola para o seleto evento mundial graças ao projeto do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros da Intervales, que despertou interesse da Kotra e agora está no “menu” de projetos apresentados no evento para potenciais investidores e interessados. A agenda é custeada pela Kotra, portanto não há despesa para o Município.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Uberaba, que estará representada por Anne Roy Nóbrega, (presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – Condesu), o GPP é um evento projetado para reunir organizações governamentais, grandes organizações, clientes, desenvolvedores, empresas e instituições financeiras, além de competitivas empresas coreanas. O GPP 2019 oferecerá aos participantes estrangeiros a chance de apresentar seus projetos a potenciais parceiros coreanos e para ter rodadas de negócios com o projeto.
“Será uma oportunidade única para estabelecer relações com representantes de empresas internacionais dos segmentos de infraestrutura, construção, tecnologias e interessadas no desenvolvimento urbano inteligente. A Coreia possui investidores com grande capital disponível e com interesse em projetos como o Aeroporto Internacional. Projetos como a Intervales nos conectam com o mundo e nos colocam em destaque para consolidar negócios além de nossas fronteiras. O trabalho da Prefeitura de Uberaba está evidenciando que não perdemos negócio e, desde o início do governo, o prefeito Paulo Piau se preocupou em internacionalizar nossas oportunidades. Estamos agora colhendo esses frutos e com certeza vamos atrair atenção para que os investidores coreanos se interessem pelo projeto”, avalia o secretário José Renato Gomes.

Agenda de negócios – Conforme adianta Anne Roy Nóbrega, a agenda na Coreia por Uberaba esteja intensa rodada de negócios com investidores, bancos de investimentos, promotores, incorporadores e consórcios coreanos interessados em investimentos internacionais. “É interessante pontuar que a Sedec não enviou o projeto da Intervales a este evento; esta conexão ocorreu do interesse da Kotra, que entrou em contato com a Fiemg em Belo Horizonte para obter informações específicas sobre o projeto. Enviamos todos os materiais detalhados e, devido ao grande interesse despertado, fomos convidados a participar do GPP”, conta a presidente do Condesu.
Anne destaca que a oportunidade colocará o projeto da Intervales em contato com grandes players da Coreia. “Eles possuem muito capital para investir e estão procurando projetos em logística e construção. Estão interessados, sobretudo no Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, além do projeto da ZPE – Zona de Processamento e Exportação, e vale lembrar que a única ZPE em funcionamento no Brasil, em Pecém, foi desenvolvida com capitais coreanos”, ressalta ela.
A agenda no GPP traz expectativas de novas participações de Proposta de Manifesto de Interesse (PMI) para o desenvolvimento de estudos de viabilidade para a implantação, operação e manutenção do Aeroporto Internacional, já que qualquer empresa, nacional ou internacional, pode entrar no processo a partir da manifestação de interesse. Anne reforça que o projeto será apresentado ao mercado coreano em uma apresentação especial, preparada em inglês. “Oferecer a entrada de investidores coreanos será muito positivo, pois diversas empresas podem somar forças para viabilizarmos o aeroporto, e isto é o que mais esperamos em ter como retorno”.
O primeiro dia do GPP 2019 será de fóruns e apresentações de diversos países e projetos, trazendo dados macroeconômicos dos países e oportunidades representadas em investimentos. Uberaba estará presente em reuniões já agendadas por meio da Kotra, diretamente com investidores interessados em mais detalhes sobre a Intervales. As agendas seguintes acontecerão com rodadas de negócios, para o qual investidores também já sinalizaram previamente o interesse em conhecer o projeto levado pela Prefeitura de Uberaba.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.