Cidade

Uberaba é representada em reunião dos fóruns de Comitês de Bacias Hidrográficas

Prefeitura de Uberaba foi representada na reunião conjunta dos fóruns Nacional e Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Prefeitura de Uberaba foi representada em Belo Horizonte, nesta terça e quarta-feira, pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, em reunião conjunta dos fóruns Nacional e Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas. Segundo ele a reunião foi pautada, entre os importantes assuntos, para a gestão de recursos hídricos, em discussões sobre o desastre do rompimento da Barragem do Córrego Feijão, em Brumadinho-MG.
“Esse desastre, além da triste perda de vidas humanas, tem impacto incalculável na Bacia do Rio Paraopeba, importante afluente do Rio São Francisco. Tivemos oportunidade de visitar Brumadinho e ver de perto um dos locais atingidos pela lama de rejeito da mineração e também o Rio Paraopeba, totalmente afetado. As imagens na TV são fortes, mas ver de perto nos dá a dimensão do estrago e das décadas que serão necessárias para a recuperação daquela região”, constatou o secretário adjunto da Semam.
Segundo ele, a diretoria geral do Instituto de Gestão de Água de Minas Gerais, fez uma apresentação com todos os monitoramentos e ações da Secretaria de Estado de meio Ambiente até o momento. Até o último final de semana, o monitoramento da pluma de rejeitos que se desloca na água já havia atingido 123 quilômetros rio abaixo, e os monitoramentos seguem sendo feitos diariamente. Os fóruns Mineiro e Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas elaboraram moções a serem apresentadas ao Estado, trazendo providências que entendem como necessárias para o momento.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.