Política

“Uberaba mais Limpa” fará limpeza de áreas públicas e privadas

Segundo o secretário de Sesrub, Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), a ação seguirá os mesmos moldes feitos anteriormente

O Mutirão da Limpeza 2019, promovido pela Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, encerra as atividades após quase quatro meses de trabalho intenso em 40 bairros da cidade, de onde foram retirados 75.280 kg de materiais inservíveis, possíveis criadouros do mosquito, até a quarta-feira (19). Foram 6.317 quarteirões percorridos nesse período.
O programa “Uberaba Mais Limpa”, que faz parte do Projeto Cidade Ativa, atuará durante toda a semana em uma programação de limpeza nos bairros Pacaembu, Morumbi, Jardim Espanha, Rio de Janeiro e Alfredo Freire.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesrub), Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), a ação seguirá os mesmos moldes feitos anteriormente em algumas regiões. Entre essas, como aconteceu nos bairros Valim de Melo, Copacabana e adjacências, Girassóis, Ilha de Marajó, Colibri e Gameleiras, que resultou na retirada de várias toneladas de resíduos sólidos, na sua maioria, restos de materiais de construção e outros descartes feitos de maneira irregular.
“Nossas equipes farão a retirada nos materiais descartados nessas regiões que tradicionalmente a população faz o descarte de maneira errada. A quantidade é enorme, grande parte restos de materiais de construção”, diz Toninho.
Ele explica ainda que a programação seguirá até a próxima sexta-feira (28), e será feita a limpeza tanto nas áreas públicas quando nas privadas, quando necessário.
Em paralelo, a Sesurb mantém as ações diárias que conta com a capina e poda de árvores, limpeza e roçada, limpeza de bueiros, tapa buracos, dentre outros.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.