Esportes

Uberaba perde jogo e fica sem zagueiro para sábado

USC foi derrotado pelo Nacional, de Muriaé, em pleno estádio Uberabão

Júlio César de Oliveira

Uberaba Sport Club e Nacional, de Muriaé, fizeram um jogo eletrizante do início ao fim, principalmente na segunda etapa, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, no último sábado (23). Em jogo de sete gols no Uberabão, sendo cinco na etapa final, o Nacional venceu de virada por 4 a 3. Vidal, Ronald, Gleisson e Wagner Jr. fizeram os gols da vitória. Wallace (duas vezes) e Felipe Caldeira anotaram os gols do USC.
Com o resultado, o Colorado perde a primeira na competição e segue com quatro pontos. O Nacional de Muriaé se recupera da derrota para o CAP Uberlândia e vai seis pontos. Na próxima rodada, o Uberaba visita o Athletic, no sábado, às 10h30, no Joaquim Portugal, em São João Del Rei. No mesmo dia, mas às 16h, o NAC visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O Uberaba Sport abriu o placar com Wallace, aos 12 minutos. O empate do Nacional veio aos 20 minutos, com Vidal. No primeiro minuto da segunda etapa, Wallace deixou o USC à frente novamente, mas o time de Muriaé igualou com Gleisson, aos 13 minutos. Em golaço de Ronald, de fora da área, o Nacional virou a partida aos 29 minutos. Sete minutos depois, O Uberaba deixou tudo igual em bela cobrança de falta de Felipe Caldeira: 3 a 3. O jogo ficou aberto na reta final e deu tempo do Nacional virar o jogo com gol do uberabense Wagner Jr., de cabeça, e vencer por 4 a 3.
O Uberaba, comandado por Léo Goiano perdeu com: Luan; Júlio César, Gabriel, Luan Menegaz e Igor; Alan, Guilherme Adolfo (Felipe Caldeira), Matheus Gonzaga (Carlinhos) e Adrianinho; Wallace e Thiago Silvy (Rodrigo Tiuí).
Os jogadores do USC retomaram os treinamentos na manhã de ontem, com um trabalho físico na academia. À tarde, o técnico Léo Goiano trabalhou a parte técnica dos atletas no CT Colorado. Hoje, está marcado trabalho em dois períodos no CT.
Para o jogo de sábado (02), o USC não contará com o zagueiro Luan Menegaz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O pior é que Gabriel, que entrou em lugar de Negretti, que abandonou o USC, não esteve em uma noite feliz, errando muito e comprometendo todo o setor defensivo.
A diretoria colorada está trabalhando no sentido de apresentar ainda essa semana mais dois zagueiros, que chegariam para estrearem já no sábado diante do Athetic. Ontem, o técnico Léo Goiano se reuniu com o gerente de futebol Paulo Luciano justamente para encontrar esses jogadores.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.