Cidade

Uberaba presente no lançamento do XXI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Evento em Curitiba (PR) também contou reunião do colegiado do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Prefeitura de Uberaba, representada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, participou na terça-feira (4), em Curitiba (PR), do lançamento oficial do XXI ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas – que ocorrerá em outubro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento também contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Antônio Carlos Bonetti, o coordenador geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Hilderaldo Buch, além de representantes de outros estados.
Durante o lançamento em Curitiba foram discutidos diversos assuntos relacionados ao ENCOB 2019, como sugestões de datas para o evento, temas relevantes e como os Comitês estarão inseridos na programação. Segundo Marco Túlio, também foi definido o novo calendário de reuniões para tratar das ações políticas sobre os recursos hídricos, no próximo ano. “Com as mudanças de governo, em muitos estados, inclusive, em Minas Gerais, é preciso definir como os Comitês, que são parte dos órgãos estaduais, farão essa interlocução com os novos governantes, já a partir do início do ano que vem”, explicou.
Ontem, o secretário adjunto participou ainda de uma reunião do Colegiado coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. No encontro foi proposto que os Fóruns Estaduais se reúnam o quanto antes com os novos representantes de cada estado para traçarem os planos e ações relacionados à recuperação de nascentes, gestão de recursos hídricos entre outros assuntos pertinentes ao Meio Ambiente. “Fizemos esse planejamento da agenda política de 2019, para que a partir de janeiro, com a nomeação dos novos secretários estaduais de meio ambiente, a gente consiga dar andamento aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos nos Comitês de Bacias Hidrográficas, em todo Brasil”, concluiu Marco Túlio.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.