Esportes

Uberaba sedia abertura da Copa Anhanguera Minas/São Paulo de Futebol

Técnico Eurípedes Piu comanda as categorias menores

O Uberabão será palco hoje da abertura da Copa Anhanguera Minas/São Paulo de Futebol de base a partir das 8h30. A competição contará com jogos nas categorias de sub-11 a sub-18.
A competição reunirá 30 cidades e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) competirá nas categorias sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.
Essas categorias animam o técnico Eurípedes Piu que conseguiu um título no sub-12 e um vice-campeonato no sub-11 em 2018. “Estamos animados por termos equipes que já atuam há algum tempo juntas”, explicou Eurípedes Piu.
A competição que começa agora, só deve terminar em novembro, sendo que a partir de julho a competição passa a ter o formato de mata-mata. Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina prefere falar da formação dos jovens atletas no sentido moral e esportivo. “Nós temos uma preocupação muito grande com a formação moral de nossos atletas da base. Trabalhamos a condição física e técnica desses jovens, é claro, mas se não conseguirmos entregar grandes atletas ao esporte, com certeza entregaremos grandes homens à sociedade”, afirmou Luiz Medina.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.