Cidade

Uberabense é alvo de operação por fralde na saúde

Um grupo de empresários do RJ suspeitos de praticar fraudes no Distrito Federal é alvo de uma operação na manhã de ontem em quatro estados. Nove pessoas são procuradas, inclusive houve um mandado de busca e apreensão em Uberaba, onde foram apreendidos computadores e outros documentos em uma residência não divulgada pela operação.
Segundo as investigações, os procurados montaram um esquema na instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Distrito Federal.
Investigadores afirmam que o projeto de expansão das UPAs foi capitaneado pelo ex-governador Sérgio Cabral e visava ao pagamento de propina de R$ 1 milhão por cada UPA que fosse instalada no Distrito Federal.
O Ministério Público Federal já investigava irregularidades na instalação de contêineres para UPAs no Rio de Janeiro. E com a mesma empresa, a Metalúrgica Valença, do empresário Ronald de Carvalho, de Barra do Piraí, no sul Fluminense.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.