DestaquePolícia

Uberabense é preso em operação da PC contra facção criminosa

Juliano Carlos

Um jovem uberabense e outro de Campo Florido acusados de envolvimento com facção criminosa que ordenou ataques a ônibus em todo o estado no ano passado foram presos durante operação da Polícia Civil de combate ao crime organizado. Vários mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do estado, além dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.
Em Uberaba a prisão do suspeito K.ASP aconteceu na rua Panamá no bairro Fabrício, onde segundo informações do delegado Gustavo Anai, os policiais civis do município, juntamente com integrantes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte foram até a residência e cumpriram mandado de prisão e também de busca e apreensão na casa do foragido, mas nada de ilícito foi encontrado.
Outras equipes da PC, foram até o Município de Campo Florido e também prendeu outro suspeito de participar de uma facção criminosa que ordenou os ataques a ônibus de transporte coletivo, instituições públicas e agências bancárias em todo estado. Além desses dois detidos, mais quatro suspeitos que estavam reclusos na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira identificados como M.A.B., 27 anos, R.J.V.M., 26 anos, M.A.S., 43 anos tiveram também os mandados de prisões compridos. No estado as ordens judiciais ocorreram nas cidades de Contagem região metropolitana de Belo Horizonte, Passo Ouro Fino e Três Corações no sul do estado.

As investigações – Segundo a Polícia Civil as investigações começaram no início de junho do ano passado após ataques em todo o estado de Minas Gerais. Na época foram registrados pela Polícia Militar mais de 100 atentados. Durante as investigações e levantamentos dos policiais civis no mês de fevereiro foram identificados que 2,2 mil pessoas pertencem a essa facção criminosa e agiam somente no estado de Minas Gerais.
Os policiais iniciaram as investigações e conseguiram identificar os alvos que foram detidos durante essa manhã na região. Os dois acusados que foram presos em Uberaba e Campo Florido, foram levados para Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira onde permanecem a disposição da Justiça.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.