DestaqueEsportes

Uberlândia sedia confronto pela Copa Davis em 2019

Uberlândia será a sede do confronto entre Brasil e Bélgica pela repescagem da Copa Davis em 2019, principal torneio de tênis entre nações. Escolha da CBT para a realização da etapa, a cidade do Triângulo Mineiro desbancou outras quatro capitais interessadas em receber a disputa: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.
O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, em Uberlândia, com a presença do presidente CBT, do presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme, do presidente do Praia Clube, Aldorando Dias de Sousa, e do prefeito da cidade, Odelmo Leão.
O duelo será nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Arena Sabiazinho, que será adaptada com uma quadra de saibro. A etapa qualificatória garante vaga na fase final da divisão de elite, marcada para novembro de 2019, em Madri, na Espanha, com 18 países na disputa.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, será instalada na Arena Sabiazinho uma quadra de saibro, piso escolhido para etapa contra a Bélgica. As delegações chegarão à cidade em janeiro e treinarão no complexo de tênis do Praia Clube até a data da competição.
“Já realizamos a Copa Davis em diversos ginásios do Brasil. Eu visitei o Sabizinho e é uma instalação fantástica, que vai abrigar mais de 6 mil pessoas. Vamos instalar uma quadra provisória, de saibro, piso este tão famoso no Brasil, principalmente pelo Guga. Levemos mais ou menos dez para finalizar a quadra e usaremos 384 toneladas de saibro”, disse Westrupp ao globoesporte.com

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.