Cidade

UFTM sedia 22º Colóquio de Usinagem dia 21

A UFTM sedia, de 21 a 23 de novembro, a 22ª edição do Colóquio de Usinagem, numa parceria com a Universidade Federal de Uberlândia – UFU, por meio do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Usinagem – LEPU, idealizador do evento há mais de 20 anos.
Estabelecer um fórum de discussão sobre pesquisas na área de Usinagem e, assim, promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnico-científicos de seus participantes, é o objetivo do Colóquio que pretende reunir professores, pós-graduandos, estudantes de graduação, engenheiros e técnicos cuja pesquisa ou trabalho versam sobre a temática “Processos de Usinagem”.
Palestras, minicursos, mesas-redondas, sessões técnicas e mostra de trabalhos marcam o evento que acontece no Auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM, localizado na avenida Frei Paulino, 30. As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório. De acordo com a coordenação do evento, há poucas vagas, e os interessados podem solicitar a inscrição pelo e-mail: coloquiodeusinagem@gmail.com
Segundo o coordenador do Colóquio, professor Vitor Tomaz, serão abordados assuntos relacionados à usinagem convencional e não convencional. Entre eles as temáticas: usinabilidade, integridade superficial, automação e tecnologia de controle dos processos de usinagem, otimização de parâmetros de processo, projeto de máquinas-ferramentas, sistemas de manufatura e planejamento, microusinagem, usinagem verde, metrologia em processos de usinagem, bem como inovações e pesquisa aplicada na área da usinagem de ligas metálicas.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.