Esportes

Uniube inaugura laboratório para prática de Jogos Digitais

 

Inaugurado oficialmente o novo laboratório do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Uniube

Foi inaugurado oficialmente, na segunda-feira (05), o novo laboratório do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube). Na ocasião, estiveram presentes professores, coordenadores de cursos, alunos das duas primeiras turmas e demais colaboradores da instituição. O Pró-Reitor da Uniube, Marco Antônio Nogueira, cortou o laço simbolizando a inauguração da sala.
Instalado no bloco Y do Campus Aeroporto, o espaço é equipado com 16 computadores de última geração e decorado com figuras de personagens criados pelos próprios estudantes. “Neste laboratório, os alunos terão a oportunidade de desenvolver todos os projetos relacionados à formação deles como desenvolvedores de jogos digitais. O laboratório foi criado, pensado e idealizado, justamente, para que seja um ambiente favorável à aprendizagem desses alunos. A partir daqui nós temos a certeza de que muitos projetos tomarão vida”, destacou o gestor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.
O projeto da nova sala foi desenvolvido pelas arquitetas Carmem Maluf e Janaína de Melo Tosta, do Escritório Modelo de Arquitetura (EMA) da Uniube. Antes de cortar o laço, o Pró-Reitor da Universidade ressaltou a importância do espaço para o curso e para a instituição. “Representa, primeiramente, uma atualização de currículo e uma atualização com as tendências de mercado da Universidade. Mostra como uma instituição, com mais de 70 anos, consegue e pode se atualizar diante das novas tendências. E hoje, as novas tendências são as tecnologias. Jogos Digitais é uma delas. Esta é, particularmente, diferente, porque representa um diferencial em Minas e no Triângulo Mineiro. É a Universidade, mais uma vez, à frente do seu tempo”, disse.
Tecnologia em Jogos Digitais – Com duração de dois anos e meio, o curso de Tecnologia em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de um amplo leque de habilidades e competências para uma atuação profissional eficiente, criativa e empreendedora. As habilidades trabalhadas no curso incluem as dimensões técnica e comportamental, visando formar um profissional comprometido com o atendimento das necessidades da sociedade, atuando de forma ética e com consciência crítica de suas ações.
O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no campo da produção de jogos eletrônicos, conteúdos de mídia digital e websites, propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam as mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação. O curso prepara o aluno para atuar na indústria de games, agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de websites, instituições de ensino e em empresas de comunicação em geral.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.