Cidade

Universitários da UFTM organizam campanha para abrigo de animais

Danilo Cruvinel

A campanha “Natau-au Solidário”, organizada pelo Centro de Voluntariado Universitário (CVU), com a Empresa Júnior da Engenharia de Alimentos (AJEA) e a Associação Atlética Acadêmica Djalma Santos (AAADS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), visa a arrecadação de ração para a ONG Abrigo dos Anjos, que acolhe e abriga mais de 600 cachorros que foram abandonados ou vítimas de maus tratos.
Segundo os organizadores, a instituição mantém-se apenas com doações da comunidade externa e necessita, em média, de 6,8 mil quilos de ração por mês. O grupo de estudantes colocou pontos de coleta no Centro Educacional, na Unidade II da Univerdecidade e na Uniube. Eles ficarão disponíveis até dia 9 de dezembro.
“O abandono de animais é um problema sério na cidade, considerado uma questão de saúde pública. Assim, tentamos fazer a nossa parte, mas é preciso que as pessoas se conscientizem também, por isso pedimos ajuda de todos que puderem contribuir com dinheiro, que será revertido para compra de ração, ou com pacotes de ração que serão levados ao abrigo”, comentou uma das organizadoras, Nathália de Assis.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.