ColunasMarcos Moreno - Moreno Pet News

Vacina contra doenças caninas graves

A vereadora Denise Max (PR) solicitou que a Prefeitura de Uberaba adquira vacina polivalente para prevenir doenças contra cães. A indicação, endereçada ao chefe do Executivo, Paulo Piau, foi apresentada durante reunião plenária nesta terça-feira (12).
No documento, Max aponta duas opções de imunizações: V08 ou V10. Segundo a vereadora, elas previnem o cachorro de enfermidades perigosas como hepatite infecciosa e leptospirose. “Vemos muitos animais agonizando na rua por causa dessas doenças, que podem ser evitadas com as vacinas. Acredito que pessoas capacitadas, na prefeitura, possam conseguiras doses”, afirmou.
De acordo com a médica veterinária Michele Rodrigues, a diferença entre as duas vacinas está no número de cepas que cada uma contém. “Cepa é um fragmento do causador da doença colocado na vacina. O objetivo é induzir uma reação imunológica”, explicou.
A profissional destacou ainda que ambassão importantes na prevenção deoutras doenças, como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose e parainfluenza canina.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.