Cidade

Vacinação contra influenza atinge 93,8% do público prioritário

A média de imunização no grupo de idosos foi de 92,2%

Balanço da Secretaria de Saúde divulgado ontem mostra que Uberaba alcançou a meta em todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde na vacinação contra a Influenza. Com a meta total de 93,8% do público prioritário imunizado, somando 86.956 pessoas, os grupos das crianças de seis meses a menores de seis anos de idade e de professores também ultrapassaram os 90% de vacinação, com 90,2% (18.516 doses aplicadas) e 94,7% (3.143 doses aplicadas) do público alvo imunizado, respectivamente.
A cobertura de Minas Gerais ontem foi de 93,3% do público-alvo, e no Brasil o alcance foi de 87,2% do total esperado.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Robert Souza, desde ontem, as vacinas que se encontram nas unidades serão apenas para gestantes com comprovação e segunda dose de crianças, devido à quantidade em estoque e agendamentos.

Números – O grupo de trabalhadores da saúde (7.260 doses) foi o que mais compareceu, com 96,7%, seguido do grupo de professores, puérperas (94,3% – 481 doses) e gestantes (92,9% – 2.881 doses). O grupo de idosos teve 92,2% (35.213 doses), enquanto pessoas com comorbidades (17.870 doses) tiveram porcentagem de 91,5%.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.