Variedades

Variedades

Ele vai voltar

O militante revoltado, personagem de Marcelo Adnet no “Tá no Ar: a TV na TV”, está garantido na sexta e última temporada do programa. Há a promessa de uma volta ainda mais afinada, com farta distribuição de críticas e em todas as direções. Nem a própria Globo vai escapar.

TV do Brasil precisa se livrar da dependência dos formatos

A televisão, aqui no Brasil, está pagando um preço, e um muito preço alto, por ter cedido aos encantos dos produtores e agenciadores de formatos. Triste e tenebrosa dependência, que uma boa maioria de emissoras não consegue mais se livrar, muitas vezes gastando o que não têm e sem conseguir de volta o que empregaram nessas compras.
Entre um ou outro raro acerto, são históricas as quebradas de cara. Quem não se lembra, por exemplo, o vexame da Band com o “X Factor”? Ou “Got Talent”, na Record? Isto para ficar em dois conteúdos conhecidos ou consagrados. Assim como muitos. A televisão do Brasil só se colocou entre as principais do mundo, porque desde o começo foi obrigada a se inventar e, diante das tantas dificuldades, criar uma própria identidade. Hoje, o que se vê, é que que ela perdeu muito da sua cara. De se lamentar que, em vez de apostar ainda mais no talento e criatividade do profissional daqui, se observa o triste inverso. A capacidade de trabalhar e produzir é, a cada dia, menor e reduzida a números bem insignificantes.

Uma próxima

A Globo já tem resolvida a gravação de uma outra temporada do “Sob Pressão”. A terceira, com gravação e exibição no segundo semestre de 2019. Além dos bons resultados conquistados aqui, é uma série com grande mercado lá fora.

Ficou para agora

Com a chegada do ano novo, o “Jornal da Record” terá um novo chefe de redação. Ou uma nova chefe. O cargo está vago desde outubro, com a saída de Luciana Barcellos. Um assunto que o vice de jornalismo, Douglas Tavolaro, chamou para ele mesmo resolver.

Na direção do vento

SBT não pretende abrir mão das suas novelas na faixa da tarde. A audiência é sempre interessante. Briga bem com a Record. Mas o que surpreende mesmo é o seu bom retorno comercial. Sempre no azul.

No prazo

“Dias Felizes”, do Walcyr Carrasco, substituta de “O Sétimo Guardião”, só agora em janeiro iniciará a sua produção mais intensa, mas tudo dentro dos prazos estabelecidos. O trabalho preparatório ao longo de um mês, que a Globo tornou obrigatório com todos os atores, para a diretora Amora Mautner dar início às gravações em fevereiro.

Desafio

Ainda em torno de “Dias Felizes”, há uma expectativa muito grande em torno de como o Walcyr vai trabalhar com um elenco formado por tantos atores tão bons e consagrados. A sua capacidade será necessária para atender a todos com histórias e participações bem convincentes. Não será fácil.

Volta ao vivo

O “Domingão do Faustão” continuará inédito, sem reprisar nada, mesmo com toda a sua equipe já em férias. A volta do programa ao vivo está marcada para 27 de janeiro.

Linha de produção

A série “Segunda Chamada”, de Julia Spadaccini e Carla Faour, também se inclui entre o que a dramaturgia da Globo têm programado para 2019. Trabalho já aprovado por Silvio de Abreu e Glória Perez. Debora Bloch será uma das protagonistas.

Bate – Rebate

•GloboNews já tem trabalho planificado para as posses em Brasília e nos estados no dia 1º de janeiro…

•…O esquema de plantão foi cancelado. Todos serão acionados neste trabalho.

•Está divertido, com boa “química”, o “casal” Flávia Alessandra e Milhem Cortaz em “O Sétimo Guardião”…

•…Assim como Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, que sempre dão certo.

•“Programa do Bial”, também em férias, só voltará a ter edições inéditas em março.

•Nesta terça, 7h45, o Viva exibe a missa de Natal celebrada pelo Papa Francisco.

•Terminando “Espelho da Vida”, Irene Ravache terá férias na Globo até “Éramos Seis”.

•Os mais de 400 programas do Fábio Porchat, na Record, com cerca de 800 entrevistas, mesmo ele saindo de lá, continuarão disponíveis no PlayPlus.

•Dando tudo certo entre Joseval Peixoto e a TV Gazeta para a transmissão do “Desafio ao Galo”, Cléo Brandão fará parte da equipe de transmissão…

•…Será sua volta ao esporte depois de um longo afastamento.

C´est fini

O “Repórter Record Investigação” voltará à grade da programação da Record em 14 de janeiro, novamente com apresentação de Domingos Meirelles. A temporada deve ser exibida até o fim de abril. Então é isso. Bom Natal! Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar