Variedades

Variedades

Verão 90 vai homenagear Despedida de Solteiro e brincar com “semelhança”

A novela “Despedida de Solteiro”(1992), escrita por Walther Negrão, também será homenageada por “Verão 90”, atual produção das 19h da Globo, por meio dos personagens de Dira Paes (foto), Rafael Vitti, entre outros.
Na sequência, que vai ao ar em março, Janaina (Dira Paes) começa a ver um capítulo de “Despedida” e nota que um certo ator da trama, intérprete de Xampu, se parece muito com seu filho, João(Rafael Vitti).

  • Vem ver como esse menino da novela é a sua cara! – dirá Janaina para o filho. Nesse momento, a câmera irá detalhar Xampu, que, todos sabem, foi vivido por João Vitti, pai de Rafael. A partir daí serão feitas várias brincadeiras chamando atenção para a semelhança entre eles.
    “Top Model”(1989), “Tieta”(1989) e “Rainha da Sucata”(1990) já foram alvos desta nova novela das sete, e muitas outras ainda ganharão referência, em especial, por causa das personagens de Isabelle Drummond e Cláudia Raia. A ordem do diretor Jorge Fernando é brincar com isso até o fim.

Sem perdão

As gravações do “The Four”, reality musical comandado por Xuxa na Record, serão sempre às segundas-feiras nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo-SP. E isso inclui a de Carnaval, para tristeza dos foliões da equipe.
Só a grande final, dia 27 de março, será ao vivo.

Demais

A divisão internacional da Globo comemora o sucesso de vendas da novela “Totalmente Demais”(2015).
Já ultrapassou a marca de 100 licenciamentos, atingindo mercados importantes, como Estados Unidos, Europa, entre outros.

Aliás…

Há muitos brasileiros em Portugal, que trabalharam na Globo, aguardando o início de gravações de uma novela de Rui Vilhena que será dirigida por Wolf Maya.
Detalhe: querem sugerir a escalação de José Mayer.

Não rolou

A Record decidiu não investir mais na produção de uma minissérie sobre Maria Madalena – espécie de spin-off da novela “Jesus”-, que teria Day Mesquita também como protagonista.
Houve até uma sinopse, feita por Méuri Luiza Veldovello, só que o projeto não avançou.

Calma, gente

O pessoal do GloboNews anda numa ansiedade tremenda, em vários setores.
Todos na expectativa de um “ataque” da CNN Brasil.

Nome forte

A Record está buscando um nome de ponta para comandar sua Diretoria de Criação em Jornalismo.
Este novo departamento ficará responsável pelo desenvolvimento de novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Cursos

Aguinaldo Silva tem encarado uma roda viva nos últimos meses.
Além da correria com a novela “O Sétimo Guardião” e os negócios em Portugal, ele também está às voltas com mais uma temporada dos cursos de atuação e roteiro na sua Casa de Artes, em São Paulo, com inscrições abertas.

Fim de linha

A Globo programou para o dia 9 de abril a exibição do último episódio do “Tá no Ar”.
Que certamente será um programa especial.

Causou

Na última quarta-feira, em Portugal, Carolina Kasting (foto) foi homenageada, durante um almoço com a equipe da TVI, liderada pela autora Maria João Costa, pelo trabalho realizado na novela “Valor da Vida”. Sua vilã, Camilla, conquistou o público.
A produção continua no ar, mas a atriz já concluiu sua participação. Depois das férias, vai batalhar projetos por aqui.

Horário definido

Após definir a data de estreia, 24 de março, um domingo, o Discovery acaba de fechar também o horário de exibição do programa “Batalha Makers Brasil”: 18h.
Realizado em parceria com a Academia de Filmes, terá apresentação de Marcelo Tas.

Bate – Rebate

• Em maio, começam as filmagens de “Minha Mãe é uma Peça – 3”, com Paulo Gustavo.
• Record não fala mais em programa de entrevistas no espaço deixado pelo Porchat.
• Nada como o tempo e um bom profissional [no caso, boa] para tudo ir se ajustando…
• Renata Lo Prete tomou conta do “Jornal da Globo”…
• …Que tem no Carlos Tramontina uma alternativa das mais acertadas para bancada, nas férias da titular.
• Lázaro Ramos vai dirigir Mariana Xavier no monologo solo, “Antes do ano que vem”…
• …É uma comédia, mas vai abordar temas como depressão e solidão.
• “Vida Animal – Segunda Chance” é a estreia do “Fantástico” neste domingo…
• …Em três episódios, o quadro vai mostrar o trabalho de quem se dedica a cuidar de animais em situação de risco, ONGs e pessoas…
• …E não, a equipe não gravou com Luisa Mell.

C’est fini

Em janeiro, além de ter conquistado a vice-liderança isolada na média geral das 24 horas pelo 22º mês consecutivo (6.1 x 5.4 da Record – Globo, 11.6 e Band 1.6), o SBT encerrou o primeiro mês do ano com 32 programas em segundo lugar no ranking geral das audiências da Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope.
Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar