Variedades

Variedades

Ex-funcionários afirmam que Band não cumpre normas de segurança; TV nega

De acordo com denúncia de ex-funcionários do Grupo Band, a sede da empresa, em São Paulo, estaria com uma série de irregularidades em relação a normas de segurança.
Segundo eles, a principal delas, a falta do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o qual atesta que uma vistoria foi feita e que determinada edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio. O Ministério Público do Trabalho inclusive acompanha o caso, que, num primeiro momento, contou com a solicitação do Sindicato dos Radialistas.
Trata-se do mesmo documento que faltou ao CR Flamengo, no Ninho do Urubu, que atestasse segurança contra incêndios. Ainda de acordo com as denúncias, a Band não teria esse documento desde 2002, e portas corta-fogo estariam danificadas, sem o perfeito funcionamento.
Um tanque de combustível enterrado de 15.000 litros de óleo diesel e mais cinco tanques suspensos, de 250 litros de óleo diesel, também representariam perigo. “Esses tanques têm dado adicional de periculosidade para todo e qualquer funcionário”, relata um desses ex-funcionários.

Outro lado
Procurada, a Band informa que “não há qualquer equipamento nos estúdios da emissora ou em suas áreas técnicas com uso de gás encanado ou de botijão, cabendo esclarecer ainda que os cooktops e fornos utilizados nas gravações do programa “MasterChef” são elétricos”.
E prossegue: “A Band possui os projetos técnicos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e algumas obras de adequação estão em fase de execução”.
Porém, informa que “o projeto para tanques e bombas encontra-se em fase de aprovação, entretanto os tanques existentes foram instalados de acordo com a legislação e normas pertinentes, estando devidamente isolados e protegidos de qualquer incidente”.

Responsabilidade

A Globo anuncia Agatha Moreira (foto) como “a grande vilã” de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 9. Josiane, a personagem, fará de tudo para prejudicar a mãe, Maria da Paz, vivida por Juliana Paes. Em meio a um elenco tão badalado, este já aparece como o maior desafio da carreira desta jovem atriz.

Sem relação

Ao contrário do que se fala nos bastidores, a contratação de Olga Bongiovanni pela Rede TV! não está relacionada a nenhum futuro caso de demissão por lá.
Pelos menos é o que se comenta em setores importantes da emissora.

Indefinição

Globo e Sony, parceiras na série de época “O Anjo de Hamburgo”, que terá Sophie Charlotte e Mateus Solano como protagonistas, ainda não definiram data para início de trabalho com o elenco.
Mas tudo indica que será gravada “ainda este ano”.

Rolou isso

O evento de inauguração dos novos estúdios do canal BandNews, em São Paulo, quarta-feira, foi bastante prestigiado, contando inclusive com presença do prefeito Bruno Covas e do governador Joao Doria Júnior.
Mas, detalhe: rolou uma tremenda ciumeira de executivos e de funcionários que não foram convidados. O canal comemora este mês 18 anos de atuação.

Solenidade

Letícia Dornelles, autora de novelas e escritora, dia 25 de maio, em Goiânia, será empossada como membro da Academia de Artes e Letras de Goiás.
E também receberá o Diploma de Honra ao Mérito e a Comenda da Ordem Altíssima de Machado de Assis.

Exposição

Roteirista da equipe de Aguinaldo Silva em “O Sétimo Guardião”, e também desenhista, Zé Dassilva promove a exposição “A obsessão do desenho”, de 3 a 30 de abril, no Istituto Europeo di Design (IED Rio), situado no prédio do Cassino da Urca.
O evento tem apoio da Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, entre outros.

Combinado assim

Ana Paula Padrão (foto) vai tocar simultaneamente as duas edições do “MasterChef” até o dia 27 de abril.
Depois daí, ficará exclusiva dos trabalhos do “MC – Para Tudo”, no ar às terças-feiras, até o momento da grande final.

Suspense

Quanto ao reality com jovens jornalistas, outro projeto envolvendo Ana Paula, nada mudou.
A produtora Floresta só entrará de cabeça após ele ser viabilizado comercialmente.

Estrutura

Foram concluídas as reformas na locação na qual a Record realiza os programas “A Fazenda” e “Power Couple”. No caso, o espaço agora será ocupado pelos “casais poderosos”, ainda em tempo de seleção.
Está tudo pronto para receber este elenco e o apresentador Gugu Liberato.

Começa amanhã

Lázaro Ramos estreia nesta segunda-feira, às 21h30, a 14ª temporada de “Espelho” no Canal Brasil.
Serão 26 episódios e participações de Fátima Bernardes, Sophie Charlotte, Marcos Veras, Péricles, entre outros convidados.
O programa, idealizado e apresentado por Lázaro, tem como objeto o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião.

Bate-Rebate

• O ator Thiago Picchi, filho de Elizabeth Savala, também tem culpa no sucesso da Mirtes, em “O Sétimo Guardião”…
• …Ele comandou o trabalho de preparação, ajudou a moldar a personagem, uma vez que sua mãe já havia feito algumas “megeras” e não queria se repetir.
• Marcelo Várzea, após séries na HBO e Netflix, gravou participação especial em “Jezabel”, macrossérie da Record…
• …Menahem é o personagem, que morre ainda nos primeiros capítulos.
• O “BBB” segue com data de encerramento marcada para 12 de abril, uma sexta-feira.
• As gravações de “Malhação – Vidas Brasileiras” terminam dia 29…
• …Fernanda Paes Leme, que está na novela, não terá descanso…
• …Ela vai direto para as gravações do programa “Desengaveta”, do GNT.
• Bruno Gagliasso deve retomar amanhã seu trabalho nas gravações de “O Sétimo Guardião”, após afastamento para uma nova cirurgia de retirada de pedras nos rins.
• A gigante DAZN, parceira da Rede TV!, tem sim interesse nos eventos do Fox Sports…
• ….Só que não quer saber de imóvel, quadro de funcionários, mesas, cadeiras… Está fora deste jogo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar