Variedades

Variedades

Renato Góes e Julia Dalavia

Nova novela das seis estreia sob forte aposta em casal protagonista

A Globo promove na próxima terça-feira, dia 2, a estreia de “Órfãos da Terra”, novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da Vida” na faixa das 18h.
Depois de “Joia Rara”(2013), ganhadora do Emmy Internacional, as autoras estão de volta, agora para contar a história de refugiados sírios que procuram recomeçar suas vidas no Brasil fugindo de perseguições e guerras.
A aposta principal será nos personagens Laila e Jamil, vividos por Julia Dalavia e Renato Góes, par romântico da trama.
Eles desembarcam por aqui para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada. Ele, empregado de um poderoso sheik (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. O destino os leva para um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico com as diferenças.
No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, de conflitos políticos ou deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais.
Nos testes feitos para este trabalho, Julia Dalavia e Renato Góes caíram nas graças de todos. A “química” chamou logo atenção da equipe e nem se cogitou pensar em outros nomes para os personagens. Agora, a Globo espera que “as expectativas se confirmem”.
Evidente que haverá outras tramas, os vilões, a turma da comédia, porém já está estabelecido que muito do universo de “Órfãos da Terra” irá girar em torno desses dois atores. Bola neles!

Segura um pouco

A proposta da Bandeirantes é mesmo disparar quatro estreias no dia 15 de abril, segunda-feira. Mas quem vive o dia a dia da emissora recomenda calma, pede para não levar tão a sério.
“Melhor tratar como ‘previsão’”, sugere um executivo de lá.
Isso porque as equipes dos novos programas não estão 100% contratadas e nem começaram a construir cenário.

E aí?

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo ainda não se manifestou oficialmente, mas, pessoas de lá, já olharam atravessado para a contratação de Geraldo Alckmin pela TV Gazeta. Falam da necessidade de DRT para trabalhar no programa do Ronnie Von. Alckmin é médico e professor. Por acaso existe esta cobrança também em relação aos que aparecem no “Bem Estar” da Globo?

De volta

O Multishow promove nesta terça-feira, às 20h30, a estreia da nova temporada do programa “Música Boa Ao Vivo”.
Comando de Iza e participações de Alcione e Marcelo D2.

Mercado musical

Depois de quase sete anos na T4F, Alexandre Wesley se transferiu para a Som Livre, do Grupo Globo. O publicitário assumiu o cargo de Diretor de Shows, Festivais e Relacionamento com Marcas. Ele também já trabalhou nas gravadoras Universal e Warner Music.

Reforço

A Som Livre também apresenta novidades na área de “Artístico & Repertório” com a contratação de Diana Bouth, que chega para reforçar o segmento de rap do cast.
Diana foi por muitos anos apresentadora de TV e passou a investir na carreira de DJ. Se tornou ainda referência como curadora e produtora de eventos de rap e hip hop.

Sob Pressao – terceira temporada – Promoday – Vera ( Drica Moraes )

Sem paciência 1

Drica Moraes (foto) está entre as novidades da terceira temporada da série “Sob Pressão”, que a Globo estreia dia 2 de maio, vivendo a infectologista Vera.
Sobre a personalidade dela, Drica avisa: “É truculenta e mal-humorada. Não tem paciência para as mazelas da saúde pública”.

Sem paciência 2

Drica ressalta ainda o empenho dos médicos nesta nova edição de “Sob Pressão”.
“A Vera pertence a esse universo de guerreiros e heróis que trabalham praticamente como voluntários, pois recebem muito pouco e atuam em condições precárias”.

Futuro

A coluna tentou saber da Globo qual será o destino de Ana Clara, Viviam Amorim e Fernanda Keula após o encerramento do “BBB”.
Não houve resposta até o momento. Como não há projetos previstos para elas também na área digital, desconfia-se que deixarão a casa.

Galgando

Andressa Guaraná, a repórter que virou executiva, tem conquistado pontos importantes na Redação da Bandeirantes, em São Paulo.
Segundo colegas, ela faz “a coisa [redação] andar”, põe a mão na massa.

Sinistro

Já foi informado por aqui que a Milu, personagem de Zezé Polessa, será a terceira vítima do misterioso serial killer de “O Sétimo Guardião”.
Ela morre, sim, mas – incrível – alguns capítulos depois ela voltará para a novela. Coisas do universo do realismo mágico.

Bate – Rebate

• O Canal Brasil, em homenagem a Domingos Oliveira, falecido no dia 23, exibe hoje uma programação com três filmes assinados por ele, a partir de 12h50: “Todas as Mulheres do Mundo”, “Amores” e “BR 716”.
• O diretor português Hugo de Sousa, ganhador do Emmy, acertou sua volta à Globo.
• Betty Faria vai integrar o elenco de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove.
• Ela fará a personagem Cornélia, vizinha de Maria da Paz (Juliana Paes) quando ela muda-se para São Paulo…
• … Casada com Chico (Tonico Pereira) e mãe de Eusébio (Marco Nanini). É despachada e engraçada…
• …Aliás, você não leu errado! Betty “mãe” do Nanini.
• Regiana Antonini escreve a segunda temporada de “Baby e Rose”, programa do Multishow.
• Como explicar essa “loucura” em torno dos shows de Sandy e Júnior?…
• ….Alguém consegue?!
• A partir de amanhã, São Paulo e Rio de Janeiro passarão a contar com programação da BandNews FM a partir das 5h, e não mais às 5h40, como acontece atualmente.

C´est fini

A partir deste domingo, os habitantes do Maranhão e de Minas que sintonizarem seus televisores nos canais 17.1 e 40.1 digitais, respectivamente, terão acesso à programação da TV Cultura. Em tempo de expansão de rede, a emissora assinou contratos de afiliação com a TV Maranhense e com a TV Diversa.
Então é isso. Mas terça tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar