Variedades

Variedades

A cozinha nunca esteve tão presente na TV como nos tempos atuais

Hoje, entre as maiores e menores, toda TV que se preza tem a gastronomia entre as suas atrações, ou inserida como um quadro obrigatório ou em formas das mais variadas de programas, entre os principais, realities de competição.
Ana Maria Braga, Cátia Fonseca e Edu Guedes, além de outros, se inserem no grupo mais tradicional, ao lado de atrações mais recentes como as comandadas por Bela Gil, Rita Lobo,Claude Troisgros e Rodrigo Hilbert, entre os tantos da TV fechada.
E, em outra ponta, os formatos de disputa, constituídos de fórmulas que buscam atrair atenção do telespectador com emoção e maior rapidez.
Sem abrir muito o leque, limitando-se apenas aos mais ressonantes e às redes principais, já temos o “MasterChef”, da Band, há muitos anos, SBT com as versões do “Bake Off” e a recente estreia do “Top Chef”, do Felipe Bronze, na Record.
E se ainda falta a Globo, a partir do segundo semestre não faltará mais nenhuma, porque também ela já terá o seu em cartaz, movimentando alguns nomes importantes da cozinha brasileira.
Como se observa, muito mais que modismo, a culinária se impôs como uma obrigação.

Klebber Toledo e Débora Nascimento formam novo par da trama

Reação

Atual novela das sete, “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, conseguiu uma resposta surpreendente nos índices de audiência, como se constata principalmente nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro.
Havia de fato a necessidade de dar tempo às autoras para mostrar serviço e elas não decepcionaram.

Ninguém ganha

Mas se a quantidade da culinária na televisão começa a chegar perto, as mesas redondas de futebol já superam todos os limites do razoável. E do suportável.
Um número que nem dá mais para contar. O dia inteiro, a qualquer hora, uns três ou quatro podem ser encontrados discutindo os assuntos da bola. Os temas é que, na média,não variam. São sempre os mesmos.

Trabalhando nisso

A dramaturgia da Globo está trabalhando, de maneira bem intensa, na escalação de “Bom Sucesso”, novela de Rosane Svartman e Paulo Halm, estreia prevista para julho como a próxima da fila na faixa das 19 horas.
Restam apenas alguns nomes para completar a lista.

Outro nome

Ficou “Gonga la Gonga” o título que o “Caldeirão do Huck” vai utilizar para a versão do “The Gong Show”.
Outros nomes chegaram a ser cogitados, mas já foram registrados por outras pessoas ou empresas. “Show do Gongo”, por exemplo, pertence a Associação Cultural Mix Brasil. Gravações em curso.

Conta-gotas

O plano de demissões da Rede TV! continua atingindo os seus mais diferentes setores.
Só nas últimas horas, entre nomes mais conhecidos, foram efetivadas as dispensas de Juarez Soares – comentarista esportivo, Michel Frei – diretor de arte, Ana Paula Abrão – repórter do “Sensacional”, Tiago Mendonça – narrador e Érika Abreu – correspondente em Londres.

Pedreira

A Record começa a exibir neste sábado, às 22h30, reprises do “Troca de Família” em substituição ao “Programa da Sabrina”.
No mesmo dia e horário, o SBT passa a apresentar a nova temporada de “Fábrica de Casamentos”. Reprise de um lado, inédito de outro.

Criatividade – 1

Suzana Pires está confirmada no World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), que vai acontecer no próximo dia 21, a partir das 15h, no Teatro Eva Hertz, em São Paulo.
Detalhe: trata-se de um evento marcado para o mesmo dia em 50 cidades do país, além de 5 países espalhados por 3 continentes.

Criatividade – 2

A atriz e roteirista da Globo irá comandar a palestra “Dona de Si”, sobre protagonismo nas relações de trabalho e na vida.
No mesmo auditório, Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da emissora, vai falar sobre sua trajetória e a criação do projeto Verdejando. As palestras são gratuitas.

Bate – Rebate

•Jô Soares em “O Livro ao Vivo”, espetáculo com a participação do jornalista Matinas Suzuki Jr., teve sua estreia remarcada para 11 de abril.
•O bom entrosamento, amizade mesmo, da diretora Amora Mautner com todo o pessoal de ”A Dona do Pedaço” tem colaborado bastante para o bom andamento dos trabalhos…
•… É a próxima da Globo no horário das 9 da noite e com um elenco dos mais estrelados.
•O mercado para o pessoal da dramaturgia, em todos os seus setores, nunca esteve tão aquecido.
•De volta à Globo, Helena Fernandes está no elenco de “Bom Sucesso”, a próxima novela das 7.
•Didi Wagner também estará envolvida na cobertura do Lollapalooza no Multishow…
•… Rafa Brites também está confirmada no mesmo evento e canal.
•O “Documento Verdade”, na Rede TV!, exibe nesta sexta-feira, a partir das 22h15, uma reportagem de Claudia Barthel realizada na Antártica…
•…A cobertura também mostrará o empenho para restaurar o complexo que sofreu um incêndio em 2012.

C´est fini

A quarta temporada do “The Voice Kids” chega à reta final neste domingo, quando nove candidatos, sendo três de cada time, entram na disputa da semifinal. Além dos shows ao vivo, o público poderá acompanhar uma apresentação dos técnicos com seus times.
“A Banda”, de Chico Buarque(foto), está entre as músicas escolhidas para o programa. A final será no dia 14.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar