Variedades

Variedades

Record reforça programas jornalísticos e mira profissionais da Band
Enquanto quase todos os olhares se voltam para a CNN Brasil, sobre as suas necessárias contratações, chama também atenção o grande movimento no jornalismo da Record.
Nesses últimos dias, sem fazer alarde, a Band se transformou em um dos seus alvos principais. Só em São Paulo, foi contratado um produtor do “Brasil Urgente”, para integrar a equipe do “Balanço Geral”, e a chefe de redação, Débora Cunha, também aceitou se transferir para o “SP no Ar”. Aliás, um dos objetivos principais é reforçar de maneira bem importante a equipe do informativo comandado por André Azeredo.
Uma busca que também irá se estender para o novo programa semanal de Janine Borba, também em fase de montagem.
O jornalismo da Record, sob a direção de Antonio Guerreiro, tem trabalhado na busca de uma nova identidade para seus produtos e, com isso, sempre voltando os olhares para profissionais que possam colaborar em todo esse processo.

Cozinha do Abrava
Tiago Abravanel não esconde que, entre seus projetos futuros, está o de comandar um programa de culinária. Além de ator, cantor e apresentador, o neto de Silvio Santos poderá incluir no currículo a profissão de “chef”.
Caso ele decida dar esse passo na carreira ainda este ano, já se pode garantir que o SBT está na parada.

Leque maior
Camila Rodrigues (foto) esteve envolvida em uma disputa na Record, entre “Jezabel” e “Topíssima”, mas nunca escondeu o desejo de viver a protagonista da novela, que estreia dia 21, e foi atendida.
Sobre a escolha, pesou muito o fato de poder exercitar mais o lado atriz, porque a personagem vai do drama à comédia.

Um detalhe
Ao encontro de tudo que Tiago Abravanel está planejando para os próximos tempos, convém apenas salientar que o seu contrato na Globo termina agora na metade do ano. Sobre a sua renovação ou não, ainda nada se informa. Quanto ao “Popstar”, onde trabalhou como repórter, por enquanto a emissora confirmou apenas Taís Araújo na temporada 2019, que estreia em outubro.

Na mira
Dois nomes que estavam em “O Sétimo Guardião” poderão aparecer no elenco de “Salve-se Quem Puder”. No caso, Viviane Araújo e Elizabeth Savala.
A novela estreia no começo de 2020, na faixa das 19h.
Um detalhe
O título “Salve-se Quem Puder” foi utilizado pela produtora Biocine em uma série escrita por Júlio Kadetti e estrelada por Lucélia Santos, ainda inédita.
Diante disso, tudo indica que a Globo terá que procurar outro título para a novela de Daniel Ortiz.

Nova das nove
Glamour Garcia e Bruno Bevan vivem os irmãos Britney e Zé Hélio em “A Dona do Pedaço”, novela que estreia na Globo nesta segunda-feira.
Zé Hélio trabalha na confeitaria de Maria (Juliana Paes) e é apaixonado por Josiane (Agatha Moreira), que o despreza. Britney reaparece após alguns anos e revela para a família a transição de gênero.

Não tem moleza
A Globo aumentou o nível de exigência em relação a roteiros para área de séries, apesar da necessidade de, hoje, produzir para diferentes plataformas.
Muita coisa tem ficado pelo caminho ou solicitado correções, por não corresponder requisitos importantes.

Olho lá fora
Essa busca do Grupo Globo por roteiros de qualidade no segmento de séries também está relacionada ao mercado internacional.
Há uma grande procura por esse tipo de produto nas feiras internacionais. Não à toa, os diretores Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque marcaram presença, sexta-feira, em um evento em Los Angeles.
Dificuldade
A Globo ainda não tem nada definido para o lugar do “Tá no Ar” em 2020.
Segundo se informa, nenhuma proposta oferecida encheu os olhos da direção da emissora.

Incoerência
Constantemente, o Marcão aparece no “Primeiro Impacto” colando uma notícia de tragédia em um merchandising de iogurteira.
Arregalando sorriso e fazendo a maior festa. No mínimo, esquisito.

Bate – Rebate
•Marina Ruy Barbosa pretende ficar um tempo longe da televisão, mas não muito…
•…Isso porque ela é uma das atrizes mais pedidas por autores e diretores da casa…
•…Se conseguir seis meses, já será uma façanha.
•….E quem ganhou pontos importantes na Globo foi Vitória Strada, após “Espelho da Vida”…
•…Tudo indica que sua volta acontecerá em uma produção das 21h.
•Conforme antecipado, a partir do dia 2 de junho, o “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luís voltará, ao vivo, a partir das 11h, com novo cenário e a presença de auditório…
•…Há uma expectativa enorme em relação aos novos quadros do programa.
•E neste domingo chega ao fim mais uma série grandiosa da televisão americana: “Game of Thrones”…
•…E com a certeza de que, tão cedo, não haverá uma peça de reposição à altura…
•…A HBO não nenhum projeto do mesmo tamanho em desenvolvimento para suprir a falta de “GoT”.

C´est fini
Sabrina Sato ataca em outras frentes, enquanto a Record ainda procura definir seu novo formato de programa. No próximo dia 2, às 15h45, no Clube Homs, em São Paulo, Sabrina fará uma palestra no Festival Path, ao lado do roteirista Ricky Hiraoka. Em pauta, a utilização do seu trabalho em diferentes plataformas midiáticas. Ex-Globo, Mariana Ferrão também participará desse evento, um dia antes.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar