Variedades

Variedades

Willian Corrêa vai reassumir a direção de jornalismo da TV Cultura
Em processo de transição, na espera da posse do seu novo presidente, José Roberto Maluf, a TV Cultura também terá o retorno de Willian Corrêa à direção do departamento de jornalismo.
Esta sua volta se dará um ano e três meses após deixar o posto e também a apresentação do “Jornal da Cultura”, para assumir a direção-geral da TV Zimbo, emissora privada de Angola.
Procurado pela coluna, Willian confirmou o chamado e informou que já se colocou à disposição.
Depois do jornalismo, o que parece certo é que estão previstas mais mudanças em outros importantes setores da emissora, inclusive em áreas de comando, com o propósito de torná-la mais rentável e competitiva.
Produção e programação entre eles.

Troca de bandeira
A TV A Crítica, de Manaus, até bem pouco tempo afiliada da Record, trabalhando de forma independente, tem agora uma programação mais voltada para o telespectador amazonense.
Produtos da Rede TV!, como “Rede TV News”, “Manhã Maior” e “Leitura Dinâmica” serão utilizados para o preenchimento de grade.

Angélica no “Caldeirão”
O júri do “Gonga lá Gonga”, no “Caldeirão” deste próximo sábado, contará com a presença de Angélica (foto).
Ela estará ao lado de Luís Miranda e Heloísa Périssé, analisando as performances dos participantes.

Está marcado
A Globo já tem definido que em 30 de setembro dará início às gravações da nova versão de “Éramos Seis”, agora com texto de Ângela Chaves.
É a substituta de “Órfãos da Terra”.

Como se explica?
A Rede TV! tem o “É Notícia”, programa de entrevistas sérias, levado ao ar nas terças-feiras, depois do “Leitura Dinâmica”. O último foi com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotivas.
Mas com os problemas de sempre na sua direção de TV. A troca de câmera é preguiçosa, só acontece de vez em quando e plano geral não existe. Uma aula de como não se deve fazer.

Entrevista
Ex-atleta olímpica, Joanna Maranhão é a convidada do quadro “Aleatório”, do programa “Fala Muito”, nesta quinta-feira, a partir das 15h50, no SporTV. Apresentação de Lucas Gutierrez.
Grávida, ela falou do casamento com o campeão mundial de judô, Luciano Corrêa, aposentadoria das piscinas e de sua gestão na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Recife.

Anfitriã
A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, a ESPN Brasil será anfitriã de todas as ESPNs que aqui estarão para cobertura da Copa América.
Um estúdio será instalado na praia do Leblon e compartilhado com pessoal dos Estados Unidos, América do Sul e América Central.

O que está certo…
A Band ainda tem quatro estreias programadas para este ano.
Como próximo da fila, o “Bora São Paulo”, com Joel Datena e Laura Ferreira; um outro jornalístico, apresentado por Luiz Megale e Joana Treptw; “Pesadelo na Cozinha”, comandado por Erick Jacquin, e o “MasterChef All Stars”, reunindo ex-participantes. Mesmo com as mudanças ocorridas recentemente, o projeto foi mantido.

… E a dúvida
O que ainda resta resolver sobre essas próximas estreias da Band, ou mais diretamente o “MasterChef All Stars”, será o dia da sua exibição.
Muito provável que seja às terças-feiras. Não mais aos domingos.

Encontro
A área de Programação do SBT, dirigida por Murilo Fraga, está reunida no CDT da Anhanguera em SP, com representantes das 30 principais emissoras da rede.
Entre as questões, o desempenho de cada uma na audiência nacional. O momento, pelos índices alcançados, é muito bom.

Rádio – 1
A participação de Josias de Souza no “Jornal da Manhã” da Jovem Pan, em acordo estabelecido entre as partes, foi combinada por um mês.
A conversa sobre o futuro, o daí em diante, acontecerá depois.

Rádio – 2
E o que aqui foi colocado sobre Marco Antonio Villa (foto), ao que parece, está mesmo prestes a acontecer.
Aliás, se depender da rádio Bandeirantes, já aconteceu. Ao final do seu contrato com a Pan, ele passará a participar do jornal “Gente”.

Bate – Rebate
• Escalado para a direção-geral de “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, Edgard Miranda visitará Israel para definir locações.
• Ator e dublador, José Trassi participou de “Carcereiros – O filme” e agora grava a série “Segunda Chamada”, ainda sem data de estreia na Globo.
• Apresentadora do dominical “Saúde e Você” na Rede Brasil, Duda Rodrigues, a partir da próxima semana, também estará toda terça-feira no “Papo em Dia”, do Luciano Faccioli.
• Filme da Xuxa está andando. No começo da semana ela esteve reunida com os produtores…
• … A apresentadora ainda não bateu o martelo, mas está bastante empolgada.
• SBT fechou ação com a Nestlé, via “As Aventuras de Poliana”, para discutir sobre alimentação saudável.
• Em Salvador, o “Fantástico” acompanhou os bastidores de gravações do novo DVD de Luan Santana.
• Próxima edição do “Bake Off Brasil” estreia em agosto no SBT…
• … E com o reforço de Márcio Esquilo, ex-“Fofocalizando”, na direção.
• Bel Kutner vai retomar a francesa Celestine nos capítulos finais de “Verão 90”.
• Quem também voltará à novela é Pedro Garcia Netto, sobrinho de Edson Celulari, como um policial.

C´est fini
A Band ainda não dá como oficial, apenas informa que a contratação de Luciana Barcellos para assumir o jornalismo da manhã está bem próxima de acontecer.
O último trabalho dela foi como chefe de redação do “Jornal da Record”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar