Variedades

Variedades

Naufrágio em novela das sete movimenta vários setores da Globo

Navio se choca com iceberg e vai parar no fundo do mar – a cena, remete imediatamente ao caso real do Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912. Só que não. O navio, no caso, é “outro”, o fictício Albatroz e toda a ação se passa num dia qualquer de 1886, quando a família de Dom Sabino (Edson Celulari) decide viajar para a Europa, mas tem um desvio de rota para a Patagônia e é justamente aí que tudo acontece.
O naufrágio em questão será o ponto alto do primeiro capítulo da novela “O Tempo Não Para”, substituta de “Deus Salve o Rei”, e até por isso exigiu um trabalho muito especial e o envolvimento de vários departamentos da Globo. As sequências demandaram um esforço conjunto das equipes de efeitos visuais e especiais, além da cenografia.
O navio Albatroz completo foi modelado em 3D, pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.
Medindo 24m², o cenário da casa de máquinas foi construído dentro de um tanque nos Estúdios Globo com capacidade para 90.000 litros de água e ele foi inundado em apenas 20 segundos, uma vez que é a área em que a embarcação se choca com o iceberg e onde a inundação começa.
Devido ao rompimento da parede, toda a embarcação treme e, durante a gravação, isso foi possível graças à instalação de motores descentralizados espalhado pelo cenário. Como se observa, a Globo foi nos detalhes. Resta saber como tudo isso chegará ao telespectador.



Filme do Leonardo

Bruno Gagliasso, protagonista em “O Sétimo Guardião”, substituta de “Segundo Sol”, tem despertado cada dia mais o interesse de cineastas e de produtoras de filmes.
Agora, ele aguarda um espaço na agenda para se dedicar à cinebiografia do cantor Leonardo – “Não aprendi dizer adeus”. Lançamento previsto para 2019.

Grande fase

Jonathan Azevedo, que foi bem fazendo o Sabiá de “A Força do Querer”, mas chamado pelos amigos como Negueba, atravessa mesmo um bom momento na carreira.
Convocado para a próxima edição do reality musical “Popstar”, ele também teve seu nome confi rmado na segunda temporada de “Ilha de Ferro”, como o melhor amigo do protagonista, Dante(Cauã Reymond).

Holofote

Dos 14 participantes escalados para a segunda temporada do “PopStar”, o nome que mais tem chamado atenção nos bastidores da Globo é o da jornalista Renata Capucci.
Há uma grande expectativa em torno das suas apresentações.

Festival da reprise

Se já não bastasse o festival de reprises na TV paga da série “Velozes e Furiosos”, outro que está no mesmo caminho é “Mad Max – Estrada da Fúria”.
Logo também será possível decorar todos os seus diálogos.

Perguntar não ofende

Por que operadoras como Sky, Net e Claro não cobram uma posição oficial da Simba, joint-venture formada por Rede TV!, Record e SBT sobre o lançamento dos novos canais? Até o momento não houve qualquer movimentação por parte das TVs indicando alguma coisa. E a continuar assim…

Inevitável

Letícia Colin, a Rosa de “Segundo Sol”, vê como perfeitamente normal o protagonismo feminino nas novelas e séries da Globo. “É um processo irreversível”, garante a jovem atriz.

Foto : Google.

Ganhando espaço

Bianca Rinaldi (Foto) chegou muito na dela em “Malhação: Vidas Brasileiras”, fazendo a Leonor, uma professora de história que arranca suspiros de Leandro (Dhonata Augusto), e logo caiu nas graças do público.
A decisão de aumentar sua participação já foi tomada.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar