Variedades

Variedades

TVs caem na real e jogam duro no campo dos direitos esportivos

O panorama é completamente outro, nada que remeta a um passado não tão distante, no campo dos direitos esportivos.
Basta observar o desenrolar dos acontecimentos.
Data hoje, pelo menos, não apareceu nenhum interessado, em se tratando de televisão brasileira, em transmitir o campeonato francês. Mesmo com o título mundial recentemente levantado na Rússia e as suas tantas estrelas.
Assim como ninguém se apresentou para comprar o italiano, embora passe a ter, a partir desta temporada, Cristiano Ronaldo como a sua principal atração.
Foi-se o tempo em que os detentores de direitos ou intermediários pediam o que bem entendiam e as emissoras embarcavam, sem medir as consequências.
Queda de braço instalada. Placar de zero a zero. Resta saber qual lado será o primeiro a roer esta corda.

Nem aí
Os detentores ou intermediários dos direitos esportivos, no outro mundo que vivem, insistem em ignorar que o nosso país vive a pior recessão da sua história.
Sempre partiram do princípio que, a Globo, por exemplo, jamais abriria mão de algum direito e que outra TV qualquer não viesse a se interessar e abraçar.

Olha o que deu
A Liga dos Campeões é o exemplo mais descarado. A Globo jogou duro, saiu fora e, tudo indica, não haverá transmissão na TV aberta.
Tem o fato de ser disputada às terças e quartas, à tarde. Vamos combinar que apesar do prestígio do torneio o horário não ajuda.

Não bastasse
A própria UEFA também tem por norma competir com seus clientes e vender patrocínios, que obrigam os compradores dos direitos a veicular as suas campanhas.
No caso da temporada 18/19, serão dois: Heineken e Santander, sendo que este último entrou este ano. E será que entrou desconhecendo que não estaria na grade da Globo ou de ninguém por aqui?

Outro exemplo
“Libertadores” e “Sul-Americana”, ainda no mesmo campo, apresentam situações bem parecidas.
A IMG e a Perform ofereceram juntas 1,35 bilhão de dólares pelos direitos da América Latina. Três vezes mais que o período anterior. Como encarar isso?

Resumo da ópera
Mesmo com tantos, até inegáveis atrativos, o que se vê é que ninguém mais está disposto a rasgar dinheiro.
A base de assinantes não crescerá enquanto o país não sair da recessão. Tão pouco o bolo publicitário.

Paisagem
William Waack passou algumas horas da tarde de terça-feira circulando na Band, na companhia do diretor José Emílio Ambrósio e de uma terceira pessoa.
Momentos de apresentações e troca de sorrisos. O acordo com a BandNews, pelo jeitão, está bem próximo.

Ação isolada
Na semana passada, Patrícia Abravanel (foto) usou um dos estúdios do SBT e reuniu 50 fãs das suas redes sociais para um bate-papo.
Quase um talk-show. As pessoas perguntavam e ela respondia. Mas foi uma iniciativa única. Não vai nascer daí a ideia de nenhum novo programa.

Cabelo em pé
O grande suspense no SBT atende pelo nome de Disney. Se irá continuar ou desistir de ocupar os espaços que tem na casa.
O contrato vence no dia 31 e até agora ninguém tem notícia de nada.

Reviravolta no caso
Se até a semana passada, alguns setores da Band trabalhavam com a possibilidade de “O Aprendiz” só entrar na grade de 2019, nesses últimos dias passou-se a trabalhar com a possibilidade de ser neste ano ainda.
A capacidade comercial do programa e o que ele já tem conquistado modificaram todo o panorama.

Bate – Rebate
• Paulo Tiefenthaler e Giovanni Gallo são outros nomes confirmados na segunda temporada da minissérie “Ilha de Ferro”, da Globo e para o streaming.
• O pessoal da produtora Formata vai se reunir nesta quinta-feira com a direção artística da Rede TV!…
• … Encontro marcado para afinar os detalhes de preparação do “Entubados”, que era do canal Sony…
• … A Formata vai realizar e a Rede TV! exibir…
• … E o humorista Gustavo Mendes será o apresentador do programa, um reality show entre celebridades do universo digital.
• Entre os dias 25 de agosto, 1º e 8 de setembro, após o “Zero 1”, a Globo vai exibir o “The Contender Brasil”…
• …O programa busca novos atletas de MMA que poderão assinar, imediatamente, um contrato com o UFC…
• …”Contender” terá a participação de Rhoodes Lima, Kyra Gracie, Rodrigo Minotauro e Felipe Andreoli.
• O elenco da comédia “Quatro Amigas Numa Fria”, liderado por Maria Flor, Priscila Assum, Fernanda Paes Leme e Micheli Machado, viaja neste domingo para Bariloche, na Argentina…
• …Serão 20 dias de filmagens por lá.

C´est fini
O formato “Bake Off”, da BBC, atingiu este mês a marca de 30 países, com a estreia, no último dia 6, no canal Chilevisión, onde leva o nome de “Bake Off Chile – El Gran Pastelero”.
A versão brasileira entrou em cartaz em 2014 e foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Neste sábado, pelo SBT, terá início a sua 4ª temporada.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar