Variedades

Variedades

Vamos decidir? “Segundo Sol” é ou não é uma boa novela?

Afinal de contas, “Segundo Sol” é ou não é uma boa novela? Tudo sobre ela, inclusive aqui, já foi dito, escrito e achado desde 14 de maio, quando foi ao ar o seu primeiro capítulo.
Afora os vereditos, sobram teses em cima.
Diferentemente de um filme ou peça teatral, quando as opiniões só se formam ao final da exibição ou apresentação, na TV os nossos achismos são instantâneos, como é espantosa a velocidade com que os pontos de vista se formam e com a mesma rapidez se modificam.
Um belo dia, bem lá atrás, em um daqueles corredores da Tupi, ouvi de Ivani Ribeiro que novela nunca pode ser analisada pelo seu primeiro capítulo ou por um capítulo só.
Os altos e baixos da produção ou momentos de maior ou menor inspiração de quem escreve, dizia ela, são perfeitamente naturais ao longo de uma trajetória de seis até oito meses no ar.
Nada mais correto. Ou justo. Mas em tempos de redes sociais quem consegue controlar a ansiedade?


Duas pontas
Além da cena, o “Vídeo Show” tem no Carioca e Maurício Meirelles a oportunidade de recorrer ao trabalho de criação.
E esse apoio importante já aconteceu nas gravações desta semana e participação ao vivo, neste primeiro momento, principalmente com o Marvio Lúcio.

Cheia de mistério
“Espelho da Vida”, substituta de “Orgulho e Paixão”, na Globo, da Elizabeth Jhin, é apresentada como uma história de amor, vidas passadas e muito mistério. E a personagem da Irene Ravache descrita como alguém muito espiritualizada, que ajudará Cris (Vitória Strada) a entender os mistérios da fictícia cidade de Rosa Branca, ao lado de Alain (João Vicente de Castro).

Uma próxima
“Sob Pressão” ainda nem estreou a sua segunda temporada e já tem uma terceira aprovada na Globo, para exibição no ano que vem.
Serão outros 14 episódios, com direção de Andrucha Waddington e Jorge Furtado à frente de sua equipe de autores.

Bom esclarecer
A Record vai mesmo produzir edições especiais do “Dancing Brasil” e “Canta Comigo”, com a participação do seu elenco.
Mas será para exibição em dezembro, não agora em setembro, mês de aniversário.

Expectativa
A Globo já tem todo plano traçado da série “O Anjo de Hamburgo”, com direção do Jayme Monjardim.
Gravações ao longo de todo primeiro semestre de 2019 e exibição no mesmo ano, mas sem ainda uma data definida.

Semana de folga
Um dos titulares do esporte da Globo, Cleber Machado tirou toda essa semana de folga.
Fluminense e Corinthians, para todo o Brasil na quarta-feira, teve a narração de Luís Roberto. Aliás, na noite da mesma quarta, a Globo estreou o novo grafismo nas suas transmissões.

O “Fino” da Record
Luciana Melo (foto) e Pedro Mariano serão os apresentadores de “O Fino da Bossa”, um dos especiais de aniversário da Record, agora em setembro.
Tudo a ver, ela filha do Jair, e ele da Elis. Direção do Alê Gonçalves.

Passagem de tempo
Haverá uma passagem de tempo de 4 anos entre a primeira e a segunda temporadas da série “Ilha de Ferro”, que o Grupo Globo prepara para seu novo serviço de streaming.
Cauã Reymond lidera o elenco.

Bate – Rebate
• A Globo Livros, em parceria com o Memória Globo, lançou o livro “Correspondentes”, obra que reúne histórias dos que foram e continuam como correspondentes internacionais da TV Globo…
• … São relatos inéditos. Agradeço o meu.
• Deu uma esfriada nas negociações da Rede TV! que visavam a compra de um outro campeonato europeu…
• … Por enquanto, vai continua apenas com o inglês.
• Ordem na Record, hoje, é destacar as suas próximas estreias, “Fazenda” e “Dancing”…
• … Mion, por exemplo, neste sábado, estará no “Programa da Sabrina”.
• Denise Saraceni é quem irá dirigir a nova supersérie da Maria Adelaide Amaral…
• … As duas já têm conversado muito sobre elenco.
• Alessandro Marson – autor na fila das 6, na Globo – vai ministrar um workshop de roteiro de novela, dias 22 e 23 de setembro, no Teatro J. Safra…
• … Entre outras questões, será abordado todo processo de criação, explicando os elementos fundamentais para manter uma novela no ar.

C´est fini
E se a disputa pelos principais nomes do elenco da Globo já era muito maluca, agora ficou mais um pouco.
Além das novelas, séries e superséries passaram a existir as produções para o streaming.
Está uma verdadeira loucura.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar