DestaqueVariedades

Variedades

Após 13 anos de SBT, Beto Marden encara desafio em reality da Record

Beto Marden guarda boas lembranças do SBT, emissora na qual trabalhou como ator, apresentador e repórter nos últimos 13 anos. Dentre os momentos especiais, a passagem por aquelas que foram consideradas as melhores temporadas do reality “Ídolos”, ao lado de Lígia Mendes.
Até o recente acerto com a Record para a disputa da nova temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, Marden nunca havia feito nada em outra emissora aberta.
Sobre esse novo desafio na carreira, ele afirma que “minha maior dificuldade será aprender uma coreografia [diferente] por semana”.
E explica: “apesar de não ser dançarino, tenho a experiência da dança nos musicais, mas nos espetáculos de teatro musical, geralmente temos de 2 a 3 meses de ensaio”.
Beto, aliás, inicia os ensaios com sua parceira na próxima quarta-feira e não poupa elogios à estrutura do programa, que estreia dia 26, produzido pela parceria Record e Endemol Shine. “O time é muito profissional e experiente”, afirma.
Na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil do programa também estão Marcello Faustini, Nizo Neto, Oscar Filho, Camila Rodrigues, Dadá Coelho, Francieli Rossi, Juliana Rios, Allan Souza, Amaral, Bernardo Velasco, Valéria Valenssa, Lu Andrade e Pérola Faria.

Streaming

Fica fácil entender por que nunca se falou tanto em Netflix no país.
Nas suas diversas entrevistas, o vice-presidente de conteúdos internacionais da gigante do streaming, Erik Barmack, tem declarado que “o Brasil é um dos nossos principais mercados e em constante crescimento”.
Daí a aposta em várias séries nacionais, como “Samantha”, “O Mecanismo”, “3%”…

Comando
Ana Luíza Guimarães é a mais cotada na Globo para mediar, em outubro, o debate com os candidatos ao governo do Rio. O jornalismo da emissora ainda está fechando os âncoras de outras importantes praças.

Time fechado
“Gênesis”, trabalho de Gustavo Reiz que substituirá “Jesus” na Record, está com seu grupo de colaboradores definidos.
É formado por Ana Maria Moretzsohn, Brunno Pires, Mariana Vielmond, Alexandre Teixeira, Stephanie Martins e Beatris Gonçalves.

Festa 2
Também em dezembro, a Globo Filmes, braço de cinema do Grupo Globo, comemora duas décadas. E o detalhe interessante: o primeiro longa-metragem a levar sua assinatura foi justamente “Simão – O Fantasma Trapalhão”, lançado no ano de criação da empresa, 1998.

Aliviou a carga
Foi uma boa essa ideia da Globo em estabelecer duração das novelas para 150 ou 160 capítulos. Essa redução, batalha antiga também dos atores, primeiro que tira toda uma pressão de quem escreve e permite acelerar processos, evitando assim as tradicionais “barrigas”.

Por outro lado
Dentro do modelo imposto pelo SBT às suas novelas infantis, a ordem é sempre desenvolver histórias a perder de vista. Ou seja, com duração superior a 300 capítulos.

Pauta
A passagem de 80 anos da morte de Lampião e Maria Bonita chamou atenção da Globo. Um programa especial do “Globo Repórter” começa a ser produzido na Bahia pelo repórter José Raimundo.

Prateleira
Fernanda Montenegro e Lima Duarte, casal em “O Outro Lado do Paraíso” na Globo, aguardam o lançamento de “O Juízo”.
O roteiro narra a história de um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. Felipe Camargo e Carol Castro também estão no elenco.

Bate-Rebate

• Globo intensifica as chamadas de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h, com estreia em 25 de setembro.
• Por meio de parceria com produtoras independentes, a Record tenta encontrar um produto de qualidade…
• …Que alcance repercussão tão positiva quanto “Conselho Tutelar”.
• “Fantástico” sentiu a necessidade de colocar séries de humor em cartaz, como a estrelada por Claudia Gimenez…
• …Até porque o noticiário policial tem se feito muito presente no “Show da Vida”…
• …E se torna necessário dosar um pouco.
• Monica Iozzi continua afiada nas redes sociais, criticando a nossa política. Um exercício quase que diário.
• Faltando pouco para a estreia de “A Fazenda”, a Record se prepara para divulgar os primeiros nomes oficiais.
• Aliás, a produção nunca teve uma procura tão grande de interessados…
• …De recém-saídos de Globo, do “Pânico na Band”, VJs, apresentadores, entre outros.

C’est fini
Sentindo que a jovem atriz Elisa Romero possui potencial, a Record decidiu, em vez de mocinha, transformá-la em vilã da novela “Jesus” e ampliar sua participação. Ela, em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Luz Del Fuego”, vem aí como Temima, escrava comprada por Caifás (Ronny Kriwatt) e uma “verdadeira loba em pele de cordeiro”, segundo o roteiro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.