Variedades

Variedades

Precisa?

A foto fala tudo: Geraldo Luís cercado por três microfones da Rede TV!.
Um, claro, a imagem entrega, do “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão, e os outros dois, com certeza, do “Tricotando” e “TV Fama”, demais atrações de variedades da casa. Agora, vamos combinar: e o custo disso? Um só não poderia atender a todos?
(Crédito reprodução)

Audiência ainda vê a Band como “canal do esporte”

É impossível não reconhecer a melhor das intenções do alto comando da Band, ao tentar, neste ano, dar uma guinada em direção a uma programação familiar.
Os lançamentos de “Superpoderosas” pela manhã e “Melhor da Tarde”, com a Cátia Fonseca, dimensionam bem este esforço e o desejo de estreitar os laços com este público.
O problema foi combinar com a audiência ou fazer com que esses dois lançamentos, no momento que a Band atravessa, pudessem apresentar resultados que necessariamente deveriam ser imediatos.
O “Superpoderosas”, em uma posição menos grave, entra no ar recebendo de um programa de culinária, que – mal ou bem – não caracteriza uma troca de público tão grande. A ele falta, e isso desde o primeiro dia, uma maior identificação com a TV aberta. Falar mais com essas pessoas.
Situação muito pior é a da Cátia. Em São Paulo, recebe o horário com boa audiência do Neto, 4 ou até 5 pontos, mas de um público, o de futebol, que nada tem a ver com o dela. Sofre na pele os efeitos de uma grade mal-arrumada.
E o que isso provoca nos dois casos? Audiências ruins, menores que as reprises do “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” nas madrugadas. E uma comprovação incontestável: o telespectador, apesar de tudo que se faz e continua fazendo, ainda vê a Band como “Canal do Esporte”.

A conferir

A Band e o BandSports foram representados na Sportel, em Mônaco, a maior feita esportiva do calendário. Começou segunda-feira e terminou na quarta. Agora, é aguardar o resultado prático desta viagem. Se é que não vai ficar só no passeio.

Reality – 1

A Band confirma para dia 5, segunda-feira, às 22h30, a estreia do reality de empreendedorismo “1 por Todos”, com apresentação da modelo Caroline Ribeiro e que terá como jurados os empresários Fabrizio Fasano e Mônica Burgos.
Trata-se de um formato original criado e produzido pela parceria Endemol Shine Brasil-Band-Alê Costa.

Reality – 2

No “1 por Todos, como aqui já foi explicado, 40 pessoas terão como desafio desenvolver um produto para uma grande empresa no Brasil.
A equipe vencedora será sócia do produto criado lançado no mercado. A primeira temporada, total de 7 episódios, está sendo realizada na Cacau Show e tem o próprio Alê, fundador e presidente da empresa, como mentor dos participantes.

Ideia do Aguinaldo

Ontem, usando as suas redes sociais, Aguinaldo Silva propôs um happening: um dia de autógrafos monumental.
Grupos de escritores se revezando durante 24 horas para “ajudar essa verdadeira instituição nacional que é a Livraria Cultura”, que entrou com pedido para recuperação judicial. E termina com: “a Cultura é Cultura”. Maior apoio.

A propósito

A Record precisa voltar a olhar com mais atenção para o “Domingo Show”, do Geraldo Luis.
A grande distância que havia para o SBT desapareceu. O “DS”, antes absoluto, tem ficado atrás do marcador. A diferença é pequena, mas está.

Bailarino

Eduardo Speroni será um dos filhos de Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado em “O Sétimo Guardião”.
O sonho do pai era transformá-lo num craque de futebol. Mas ele, contrariando tudo e a todos, preferiu a dança.

Ação

A Band-SP promoveu no seu Estúdio 2, na manhã de ontem, uma palestra para funcionários sobre a importância da campanha Outubro Rosa.
Que tem como objetivo chamar a atenção para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de mama. Um tipo de alerta para que elas façam exames periódicos, a fim de facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

Outro detalhe

Aí para o SporTV e vários programas de tantas outras emissoras: nada que altere o dólar, mas a informação do “ao vivo” tem que entrar quando realmente se está ao vivo.
Tem muito diretor de TV relaxando com isso. E não deve.

Bate – Rebate

• Record tem procurado estreitar relações com as principais distribuidoras de formato…
• … Formata e Endemol especialmente…
• … A ordem, inclusive, é ampliar os trabalhos em parcerias nos mais diferentes setores…
• … Entre os principais, Entretenimento e Teledramaturgia.
• O “Fofocalizando”, como uma das exceções, não terá sua exibição interrompida no começo do ano…
• … O programa vai direto, sem férias…
• … Por outro lado, há um estudo para aumentar a sua duração em 30 minutos.
• E o SBT vai fazer o carnaval-2019 em Salvador, como tem acontecido todos os anos. Primeiras providências sendo tomadas.
• Neste domingo, 12h15, o Fox Premium transmite com exclusividade o clássico espanhol Barcelona e Real Madrid.
• Terça que vem, em São Paulo, tem o lançamento do livro “Mamma Mia”, de Maria Francisca, que retrata a vida da Nair Bello…
• … O lançamento, da Matrix Editora, será no teatro que leva o nome da Nair, no Shopping Frei Caneca, a partir das 18h30.
• O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, é o novo contratado da rádio Jovem Pan.

C’est fini

O “36º Encontro Nacional da Dança” e a comemoração anual do “Dia do Profissional da Dança”, sob curadoria de Maria Pia Finócchio, acontecem hoje e amanhã, no palco do Teatro Prevent Senior, no Complexo Cultural do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Serão duas noites com apresentações de dança de diversas modalidades movimentando grupos amadores e semiprofissionais.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar