Variedades

Variedades

MPF pede condenação da Globo por reprise de “Belíssima”

O Ministério Público Federal, em Minas, ajuizou ação cível contra a Globo, pedindo “indenização por danos morais coletivos” por entender que a exibição de “Belíssima”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, se dá em um horário inapropriado.
De acordo com o procurador da República, Fernando de Almeida Martins, autor da ação, “ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição”.
O que nos leva, mais uma vez, à já cansativa questão da “classificação indicativa”. Ou que nos remete ao mais recente e pitoresco exemplo, o de “Deus Salve o Rei”, que teve a sua “classificação indicativa” alterada, depois da novela encerrar a sua exibição.
Como também nos permite perguntar: o que no caso de “Belíssima” existe de tão proibido ou nocivo que um público de 10 anos não pode assistir, mas o de 12 pode?

Streaming

A Netflix planeja lançar em abril a série “Coisa Mais Linda”, produzida pela Prodigo Films, com Maria Casadevall.
Um trabalho em sete episódios, ambientado nos anos 1950 e que gira em torno de mulheres feministas da época. Boa parte da história se desenrola em um clube de Bossa Nova.

Contra o patrimônio

Ontem, no lugar do “Superpoderosas”, a Band colocou no ar uma sessão de desenhos animados.
Quer uma opinião sincera? Era melhor o “Superpoderosas”. Os desenhos são ruins, mas ruins demais. Quem trouxe?

Participação especial

“Verão 90”, na fila das 7, com estreia em janeiro, vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo. A última foi “Morde & Assopra”, em 2011.
Participação em alguns capítulos, como Sandra, estrela de um filme que também tem no elenco Mario Frias, seu ex-marido na vida real.

Volta da igreja

A saída da Igreja Universal da TV Gazeta foi só por um mês, outubro.
O antigo contrato terminou em 30 de setembro e a sua programação voltou a ser veiculada, como se nada tivesse acontecido, no dia 1º de novembro.

Mesmo que antes

A IURD, em relação à TV Gazeta, continua ocupando os mesmos horários, 6h às 7h da manhã, 8h às 10h da noite.
Só não existem informações, claro, sobre os valores do antigo e atual contratos.

Locações

O diretor Alexandre Avancini foi de novo para o Marrocos, desta vez atrás de locações e gravações de stock shot para a macrossérie “Jezabel”, substituta de “Jesus”.
Depois de se decidir pelas produções bíblicas, para a Record, Marrocos ficou logo ali.

Série médica

O Discovery confirma para esta quarta-feira, às 20h30, a estreia da série “Confissões Médicas”, realizada em parceria com a Boutique Filmes. Formato docudrama, reconstitui casos que marcaram a carreira de seis médicos brasileiros.
A cada episódio, serão apresentadas três histórias, reconstituídas e interpretadas por atores, com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias.

Vem forte

Entre as estreias da Globo programadas para janeiro, vem aí o “Tá Brincando”, com Otaviano Costa para exibição aos sábados.
O programa propõe “uma interação entre gerações. Além de um jogo no palco, vai apresentar quadros divertidos e histórias inspiradoras”. Otaviano também está participando de externas, com gravações no Theatro Municipal do Rio e na Bahia.

 

Bate – Rebate

•Apresentador da edição carioca de “Os Donos da Bola”, Edilson Silva vai comemorar a marca de 1000 programas com uma feijoada, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos (Engenhão)…
•… Os seus convidados também irã acompanhar o clássico Flamengo e Botafogo.
•Dia 22, na Livraria Argumento, do Leblon, Doc Comparatto vai lançar uma edição renovada do clássico “Da Criação ao Roteiro – Teoria e Prática”.
•A Record, em comunicado distribuído ontem, informou que Ana Hickmann renovou seu contrato por mais 3 anos.
•José Loreto, atualmente gravando “O Sétimo Guardião”, já está escalado para a festa do Emmy, dia 19 em Nova York, nos EUA…
•… Viaja pela série “Mais Forte que o Mundo”, sobre a vida do lutador José Aldo.
•Ontem, segunda, começo de semana, foi mais um dia de demissões na TV Gazeta…
•… De acordo com a própria emissora, tudo de acordo com a nova reestruturação colocada em prática.
•O autor Carlos Lombardi vai oferecer um workshop inédito de roteiro, sábado agora, na programação do RioMarket 2018.

C´est fini

Nada no papel, tudo ainda em conversas, mas a volta de Marco Pigossi ao elenco da casa, já em condições de ser aproveitado em próximos trabalhos, é vista com muita simpatia na Globo.
Ao fim do seu último contrato, ele acertou com a Netflix para participar da série australiana “Tidelands”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar