DestaqueEsportes

Vasco encara clássico com o Bota como um “divisor de águas” em 2018

Até agora na temporada, o Vasco não conseguiu dar alegrias ao seu torcedor. Sucessivas falhas, eliminações precoces nos torneios internacionais da Conmebol – Libertadores e Sul-Americana – briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro… Faltando três meses para o fim de 2018, entretanto, o Cruz-Maltino vem trabalhando forte para que dê uma arrancada final na competição nacional, se mantenha na elite e, de quebra, volte a um torneio internacional em 2019. Para isso, o clássico com o Botafogo, hoje, às 21h, é considerado como a chance de um “divisor de águas” para o Vasco.
De acordo com o matemático Gilcione Costa, da Academia LANCE!, responsável pelas probabilidades de futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem 0,12% de chance de conseguir uma vaga na Conmebol Libertadores de 2019, e 25,6% de conquistar a classificação para a Sul-Americana. A chance de rebaixamento do Cruz-Maltino, hoje, é de 29,9%. Conquistando os três pontos no clássico com o Botafogo, os números tendem a ficar mais favoráveis, além do aumento da confiança para a sequência das partidas, onde cada gol marcado, cada ponto somado, ganham uma extrema importância para os objetivos.
“Pode ser um divisor de águas. Estamos pensando em propor um jogo importante e interessante taticamente contra o Botafogo. Vai ser um jogo que o Vasco tem total capacidade de ganhar e mostrar sua qualidade, como já fez em outras partidas. O torcedor tem uma certa preocupação, mas nós temos a convicção que vamos sair muito bem dessa situação, com futebol e apresentando um bom estilo de jogo. É procurar fazer o nosso papel, até para irmos mais motivados para os próximos desafios”, afirmou o zagueiro Oswaldo.

Bota – Mais do que ninguém, Zé Ricardo busca ratificar a evolução do Botafogo com resultados positivos. Hoje, às 21h, contra o Vasco, terá a oportunidade ideal de externar à sua torcida que o Alvinegro está no caminho certo.
Antes do último treino pré-clássico, fechado à imprensa, o treinador concedeu entrevista coletiva e não quis confirmar se os jogadores que são dúvida, como Luiz Fernando, Bochecha e Jean, terão condições de jogo. “Estou tentando recuperar 100% os atletas, vivemos alguns problemas. Esperamos contar com todos esses jogadores citados (Luiz Fernando, Bochecha e Jean) para amanhã (terça), mas ainda não há certeza. Definiremos hoje o elenco que vai para o jogo”, disse o treinador.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.