Política

Vereador Alan Carlos aprova criação da Semana da Educação Física em Uberaba

O vereador Alan Carlos apresentou, durante sessão plenária de ontem, o Projeto de Lei nº 293/2018, que institui a Semana da Educação Física no Calendário Popular do município de Uberaba. O projeto foi aprovado pela Casa e será realizado, a cada ano, na primeira semana do mês de setembro, quando se comemora o Dia do Profissional de Educação Física.
Segundo o autor da matéria, o projeto tem o objetivo de instruir a população uberabense quanto a prática de atividades físicas regulamentadas e acompanhadas por profissionais da área e, assim, contribuir com a saúde da população. Além disso, a Semana da Educação Física tem o propósito de unir os profissionais e fazer com que temas relacionados à prática de atividades e exercícios físicos, treinamentos e aulas de Educação Física sejam debatidos entre os profissionais do município.
“Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. Dessa forma, a atividade contribui para reduzir riscos de doenças cardíacas, vasculares, além de aumentar a longevidade de quem a pratica. Vale ressaltar que as atividades físicas regulamentadas podem contribuir muito com a redução dos óbitos em Uberaba. Hoje não se pensa em saúde voltado apenas como cura de uma doença. Saúde, hoje em dia, também é tida como uma forma de prevenção das mesmas”, explicou Alan.
Ainda durante justificativa, o vereador Alan Carlos pontuou a quantidade de academias públicas instaladas em praças do município de Uberaba, mas que não são devidamente utilizadas devido a falta de profissionais para instruir as atividades.
“Precisamos de programas de ocupação, precisamos que as unidades de saúde encaminhem os usuários às praças, para que eles possam fazer as atividades adequadamente, com orientação dos profissionais de Educação Física. Hoje, no município, já temos profissionais da área inseridos nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs), o que facilita a viabilização e encaminhamento da população para exercícios físicos regulares”, complementou o parlamentar.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.