Política

Vereador Alan Carlos destaca a importância de Chico Xavier

Vereador Alan Carlos participa da abertura da mostra sobre Chico Xavier

O vereador Alan Carlos da Silva (PATRI) esteve presente na exposição “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”, aberta terça-feira (2), no corredor principal do Shopping Uberaba.
Representando o presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), Alan, seguidor da doutrina de Allan Kardec, falou sobre a importância do legado do médium Chico Xavier. “Os ensinamentos de Chico estão em livros, documentos, telegramas, fotos, enfim, em muitos referenciais históricos. Sua existência foi marcada por servir, colaborar e se colocar no lugar do outro. São ensinamentos os quais nós temos a percepção clara de que a sociedade precisa se voltar para eles. Chico nos emociona pelas palavras, pelos seguidores e pelo legado que deixou para nossa existência”, disse.
O vereador destaca a importância do dia 2 de abril, mesmo depois da morte do médium – que completaria 109 anos, para Uberaba. “Com o Chico, a cidade se tornou o epicentro do espiritismo mundial. A data traz pessoas de diferentes lugares para conhecer as ‘criações’ de Chico, devendo destacar os trabalhos assistenciais realizados em Uberaba, que são referência.”
Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, a mostra é uma das ações em comemoração ao aniversário do médium Chico Xavier. “Qualquer material é significativo quando se refere a preservar a memória de Chico. Vale ressaltar que, um dos documentos encontrados que chamou muito a atenção dos envolvidos, foi a planta de uma construção assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer – uma prova de que Chico almejava construir algo parecido com o Memorial Chico Xavier, contou, acrescentando que algumas ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de recuperar novos materiais relacionados ao médium, “entre cartas psicografadas, filmes e documentos, no intuito de enriquecer ainda mais o acervo do Memorial Chico Xavier, como também de serem trabalhados em projetos futuros”.
A mostra, que conta com quase 30 obras, entre revistas, documentos diversos, livros e psicografias, ficará disponível para apreciação do público até o próximo dia 15.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.