NotíciasPolítica

Vereador Alan pede melhorias para a Biblioteca Municipal

O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) apresentou, na manhã desta terça-feira (10), requerimentos cobrando do Poder Executivo melhorias para a Biblioteca Municipal ‘Bernardo Guimarães’.
O vereador solicita, em um deles, a instalação de sistema de segurança com alarme e câmeras no prédio da instituição, localizado na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.
De acordo com o parlamentar, a Biblioteca Municipal, atualmente, não conta com sistema de segurança. “O prédio fica desguardado, podendo ocorrer futuros problemas de perda do acervo ou demais patrimônios”, justificou.
Durante a sessão, o vereador requisitou também a celebração de parceria/convênio entre a Biblioteca e a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) para implantação de sistema de controle do acesso dos usuários da biblioteca digital. “Inúmeros problemas e infrações são cometidos pelos usuários do local, tais como o acesso a sites proibidos ou utilização dos computadores para outras finalidades que não as de pesquisa”, explicou.
A contratação de bibliotecários, com o intuito de atender à demanda de catalogação e a organização do acervo de livros da instituição, também foi cobrada do Executivo pelo vereador. “A falta de funcionários tem inviabilizado a disponibilização de novos livros para os usuários, fazendo com que, muitas vezes, as doações conquistadas pela Biblioteca fiquem paradas”, ressaltou.
Alan encerrou sua apresentação no plenário chamando a atenção da Prefeitura para o piso da sala de estudos da instituição. “O piso encontra-se parcialmente destruído, o que pode causar risco de acidentes aos usuários e colaboradores do local”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.