
Vereador Kaká Carneiro entregou nesta quarta-feira (24) relatório do levantamento realizado entre os comerciantes da Avenida Deputado Marcus Cherém ao prefeito Paulo Piau quanto a implantação de mão única no projeto Complexo Viário Sul. O vereador defende uma discussão mais ampla do projeto, em conjunto com todos envolvidos – comerciantes e comunidade.
O documento apresentado ao chefe do Executivo é resultado do trabalho feito pelo vereador em contato direto com as pessoas, para avaliar a aceitação do projeto. Do total de 97 ouvidas pelo parlamentar, 86.11% não aceitam a alteração enquanto outros 11.34% se posicionaram a favor.
Kaká Carneiro é favorável à revitalização e reurbanização da área, porém propõe a manutenção no sentido do trânsito em todas as vias, principalmente na Marcus Cherém. Qualquer mudança, para mão única, ele avalia como temerária, por ser prejudicial ao comércio e moradores.
Além disso, o vereador sugere uma discussão mais ampla com toda comunidade e, a partir daí, realizar o projeto com mais responsabilidade, de forma bilateral e com o aval de todos envolvidos com as alterações previstas. Neste sentido, Kaká Carneiro é contra o início das obras para daqui a vinte dias, como foi anunciado.
Durante participação da reunião pública para apresentação do projeto à comunidade, o vereador levou seu posicionamento à todos presentes, principalmente no que tange uma “discussão mais ampla e intensa do projeto” e recebeu grande apoio dos comerciantes.
Nesta quinta-feira, ele se reúne com grupo de comerciantes para dar continuidade na discussão. “ O importante é debater o projeto, ver os prós e os contras em conjunto com todos envolvidos”, reforça.